Helicóptero Monoturbina France EC130B4
O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.
O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor. O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.
A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.
O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.
O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.
O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.
Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.
Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.
Motor:
Horas Totais: 1.800
Horas Disponível: 2.000
Hmu – Novo
EBCau – Novo
3 servos – Novos
TGB – Novo
Configuração:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Helicóptero Monoturbina France EC130B4
Airbus Helicopters Inc 2002 – EC 130
Helicopter
Model: AIRBUS EC 130/H130
Year: 2001
Engine Takeoff Power: Turbomeca 847 shp • Arriel 2B1
Average Overhaul $ Installed: 240,000
Engine TBO Hours: 3000
Tipo ICAO: EC30
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMNT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2427 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: VFR Noturno
General data
Empty weight of standard aircraft: 3,038 lbs.
Maximum takeoff weight: 5,351 lbs.
Useful load: 2,313 lbs.
Maximum takeoff weight (with external load): 6,172 lbs.
Usable fuel capacity (standard tank): 143 gal.
Powerplant: 1 Turbomeca Arriel 2B1
Cabin volume: 130.7 cu. ft.
Baggage compartment volume: 38.7 cu. ft.
Standard seating capacity: 1+6 or 1+7
External dimensions
Overall length with blade in front: 41.47 ft
Minimum width with all blades: 35.07 ft
Overall width with blades folded: 10.00 ft
*Performance data
Never exceed speed: 155 kts.
Fast cruise speed: 130 kts.
Maximum range (with no reserves): 329 nm.
Maximum endurance (with no reserves):
3.8 hrs.
Hover In ground effect ceiling (5 ft. skid height): 10,165 ft.
Hover out of ground effect ceiling: 8,325 ft.
Takeoff power: 847 shp.
Rate of climb: 1,770 fpm.
* Os dados de desempenho são fornecidos ao nível do mar, condições ISA, peso bruto máximo, com combustível padrão. Não se destina a fins de planejamento de voo.
Helicóptero Monoturbina France EC130B4
O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.
O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor. O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.
A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.
O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.
O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.
O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.
Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.
Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.
Motor:
Horas Totais: 1.800
Horas Disponível: 2.000
Hmu – Novo
EBCau – Novo
3 servos – Novos
TGB – Novo
Configuração:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Helicóptero Monoturbina France EC130B4
Airbus Helicopters Inc 2002 – EC 130
Helicopter
Model: AIRBUS EC 130/H130
Year: 2001
Engine Takeoff Power: Turbomeca 847 shp • Arriel 2B1
Average Overhaul $ Installed: 240,000
Engine TBO Hours: 3000
Tipo ICAO: EC30
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMNT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2427 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: VFR Noturno
General data
Empty weight of standard aircraft: 3,038 lbs.
Maximum takeoff weight: 5,351 lbs.
Useful load: 2,313 lbs.
Maximum takeoff weight (with external load): 6,172 lbs.
Usable fuel capacity (standard tank): 143 gal.
Powerplant: 1 Turbomeca Arriel 2B1
Cabin volume: 130.7 cu. ft.
Baggage compartment volume: 38.7 cu. ft.
Standard seating capacity: 1+6 or 1+7
External dimensions
Overall length with blade in front: 41.47 ft
Minimum width with all blades: 35.07 ft
Overall width with blades folded: 10.00 ft
*Performance data
Never exceed speed: 155 kts.
Fast cruise speed: 130 kts.
Maximum range (with no reserves): 329 nm.
Maximum endurance (with no reserves):
3.8 hrs.
Hover In ground effect ceiling (5 ft. skid height): 10,165 ft.
Hover out of ground effect ceiling: 8,325 ft.
Takeoff power: 847 shp.
Rate of climb: 1,770 fpm.
* Os dados de desempenho são fornecidos ao nível do mar, condições ISA, peso bruto máximo, com combustível padrão. Não se destina a fins de planejamento de voo.
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
Posso ajudar?