Aviadores

Avião Cessna 172R Skyhawk - Ano 2002
$
Consulte
Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: 172R Skyhawk
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Horas totais: 1480
Assentos: 4
Ano: 2002
REF: AV8062

Avião Cessna 172R Skyhawk

 

O 172S Skyhawk é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company,  com manutenção simples e barata e flexibilidade operacional para decolar e pousar em pistas curtas. O monomotor a pistão mais vendido do mundo.

O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.

As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.

O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação.

 

Cessna 172R Skyhawk
Ano 2002
1480 horas totais
520 Horas disponíveis
Motor Lycoming IO-360-L2A 180hp (original de caixa)
Consumo médio 34 L/h
Homologado IFR
Todas cadernetas desde novo
Sem acidentes

Avionicos:

  • Aviônicos originais de fabrica Bendix/King
  • GPS colorido KLN94
  • MFD Bendix King KMD150
  • Piloto Automático 3 eixos KAP150

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Avião DA40-180 Diamond Star - Ano 2005
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Fabricante: Diamond Aircraft
Modelo: DA40-180 Diamond Star
Motor: Lycoming IO-360-M1A (180hp)
Combustível: Avgas
Ano: 2005
Horas totais: 1497
Assentos: 4
REF: AV7933
Avião Cirrus SR22-G6 GTS - Ano 2021 Copy
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Fabricante: Cirrus Aircraft
Modelo: SR22 G6 GTS
Motor: CONTINENTAL TSIO-550-K
Combustível: Avgas
Ano: 2021
Horas totais: 450
Assentos: 5
REF: AV8055
Avião Cessna 172S Skyhawk - Ano 1999
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: 172S Skyhawk
Motor: LYC 180HP • IO-360-L2A
Combustível: Avgas
Ano: 1999
Horas totais: 7450
Assentos: 4
REF: AV7517
Avião Cessna 206H Stationair - Ano 2007
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Fabricante: Cessna Aircraft
Motor: LYC 300HP • IO-540
Combustível: Avgas
Ano: 2007
Horas totais: 1300
Assentos: 6
REF: AV8063
AviadoresNovo
Avião Cessna 172R Skyhawk - Ano 2002
$
Consulte
Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: 172R Skyhawk
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Assentos: 4
Ano: 2002
Horas totais: 1480
REF: AV8062

Avião Cessna 172R Skyhawk

 

O 172S Skyhawk é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company,  com manutenção simples e barata e flexibilidade operacional para decolar e pousar em pistas curtas. O monomotor a pistão mais vendido do mundo.

O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).

Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.

As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.

O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque accionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barometrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação.

 

Cessna 172R Skyhawk
Ano 2002
1480 horas totais
520 Horas disponíveis
Motor Lycoming IO-360-L2A 180hp (original de caixa)
Consumo médio 34 L/h
Homologado IFR
Todas cadernetas desde novo
Sem acidentes

Avionicos:

  • Aviônicos originais de fabrica Bendix/King
  • GPS colorido KLN94
  • MFD Bendix King KMD150
  • Piloto Automático 3 eixos KAP150

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Cessna 172R Skyhawk

 

Cessna 2002 – 172 Skyhawk SP
Single Engine Piston
Model: CESSNA 172 SKYHAWK (1997 & up)
Year: 2002
Engine Takeoff Power: Lyc 180 hp • IO-360-L2A
Average Overhaul $ Installed: 31,000
Engine TBO Hours: 2000
Max Seats: 4

 

Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 2002
Modelo: 172R
Tipo ICAO: C172
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1111 - Kg
Número de Passageiros: 003
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4

 

 

Engine:
Model Lyc. IO-360-L2A
No. Cylinders 4
Displacement 360 cu. in
HP 180
Carbureted Or Fuel Injected Fuel-injected
Fixed Pitch/ Constant Speed Propeller Fixed Pitch
Fuel:
Fuel Capacity 56 gallons
Min. Octane Fuel 100
Avg. Fuel Burn at 75% power in standard conditions per hour About 8.6 gallons
Weights and Capacities:
Takeoff/Landing Weight Normal Category 2,450 lbs.
Takeoff/Landing Weight Utility Category 2,100 lbs.
Standard Empty Weight 1,600 lbs.
Max. Useful Load Normal Category 857 lbs.
Max. Useful Load Utility Category 507 lbs.
Baggage Capacity 120 lbs.
Oil Capacity 8 quarts
Performance
Do Not Exceed Speed 160 KCAS
Max. Structural Cruising Speed 126 KCAS
Stall Speed Clean 51 KCAS
Stall Speed Landing Configuration 47 KCAS
Climb Best Rate 720 FPM
Wing Loading 14.1 lbs./sq. ft.
Power Loading 15.3 lbs./hp
Service Ceiling 13,500 ft

Aviadores – Portal Aviadores Classificados e Consultoria Aeronáutica LTDA.
www.avidores.com.br

brasil
  • Luciano Weber
  • WhatsApp +55 11 98755-6622
  • luciano@aviadores.com.br
  • Tony Andrade
  • WhatsApp + 55 31 99164-7664
  • cmt.tony@aviadores.com.br
  •  
  • Cmte. Antonio Anselmo
  • WhatsApp + 55 48 99826-4000
  • antonio@aviadores.com.br
  •  
chile

Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aviadores.com.br