Avião Cessna 210L Centurion II
O Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company, atualmente de propriedade da corporação Textron Company.
A Cessna é um dos maiores fabricantes de aviões monomotores a pistão do mundo.
A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável, mas sempre dentro de suas possibilidades econômicas limitadas.
Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.
Cessna 210L
Ano: 1974
Horas Totais: 8.400 hrs
Motor IO550P 310 hp, 560 hrs após overhall 1.440 hrs disponível.
Helice Hartzell 1440 hrs disponível.
Governador novo com 1440 hrs disponível.
Destaque:
– Esta aeronave é equipada com a conversão da atlantic aero MOTOR IO550P 310 hp é maior e mais moderno motor da continental aspirado hoje.
– Este motor tem sistema de alimentação totalmente redimensionado, gerando melhor distribuição AR/Combustível o que contribui muito para motor reduzindo as temperaturas cabeça cilindro. Por causa dessa melhoria e outras a continental elevou o TBO desse motor para 2.200 hrs.
Configuração:
Aviao homologado IFR equipado com:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação
Avião Cessna 210L Centurion II
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 1974
Modelo: 210L
Tipo ICAO: C210
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1724 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Capacidade: 1 piloto e 5 passageiros;
Velocidade de cruzeiro: 310 km / h;
Comprimento: Aprox. 9 metros;
Envergadura: Aprox. 11 metros;
Altura: Aprox. 3 metros;
Motorização (potência): Continental IO-520L aspirado (300 hp);
Pista de pouso: 1.000 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
Teto de serviço: Aprox. 5.000 metros;
Peso máximo de decolagem: Aprox. 1.700 kg;
Motor IO550P 310HP
Avião Cessna 210L Centurion II
O Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company, atualmente de propriedade da corporação Textron Company.
A Cessna é um dos maiores fabricantes de aviões monomotores a pistão do mundo.
A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável, mas sempre dentro de suas possibilidades econômicas limitadas.
Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.
Cessna 210L
Ano: 1974
Horas Totais: 8.400 hrs
Motor IO550P 310 hp, 560 hrs após overhall 1.440 hrs disponível.
Helice Hartzell 1440 hrs disponível.
Governador novo com 1440 hrs disponível.
Destaque:
- Esta aeronave é equipada com a conversão da atlantic aero MOTOR IO550P 310 hp é maior e mais moderno motor da continental aspirado hoje.
- Este motor tem sistema de alimentação totalmente redimensionado, gerando melhor distribuição AR/Combustível o que contribui muito para motor reduzindo as temperaturas cabeça cilindro. Por causa dessa melhoria e outras a continental elevou o TBO desse motor para 2.200 hrs.
Configuração:
Aviao homologado IFR equipado com:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação
Avião Cessna 210L Centurion II
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 1974
Modelo: 210L
Tipo ICAO: C210
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1724 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Capacidade: 1 piloto e 5 passageiros;
Velocidade de cruzeiro: 310 km / h;
Comprimento: Aprox. 9 metros;
Envergadura: Aprox. 11 metros;
Altura: Aprox. 3 metros;
Motorização (potência): Continental IO-520L aspirado (300 hp);
Pista de pouso: 1.000 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
Teto de serviço: Aprox. 5.000 metros;
Peso máximo de decolagem: Aprox. 1.700 kg;
Motor IO550P 310HP
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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