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Avião Cessna Aircraft T210N - Ano 1980
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Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: T210N
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Horas totais: 2650
Assentos: 6
Ano: 1980
REF: AV7269

Avião Cessna Aircraft T210N

 

Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company

No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.

A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.

Aeronave monomotor a pistão com trem de pouso retrátil. O T210N Centurion Turbo acomoda até 5 passageiros mais 1 piloto.

Em 1979, o modelo 210N eliminou as portas sanfonadas, que antes cobriam as duas rodas principais retraídas. Os suportes tubulares da mola se retraem em canais rasos ao longo da parte inferior da fuselagem e as rodas se encaixam perfeitamente em depressões fechadas na parte inferior da fuselagem. Alguns modelos apresentavam botas de degelo como opção.

 

Cessna 210N
Ano 1980
Motor: IO550P 310 hp
– 2650 hrs TT Célula Original impecável ZERO corrosão
– 550 hrs disponiveis motor de CAIXA

– esta aeronave é equipada com a converçao da atlantic aero MOTOR IO550P 310 hp é maior e mais moderno motor da continental aspirado hoje.

– juntamente com a converçao é instalado sistema Smooth Ride, acrescenta-se 2 coxim na fuselagem do aviao, passando para total de 6 coxim no motor ao inves de 4 originais… Dimuniu ruido e vibracao!

– este motor tem sistema de alimentacao totalmente redimencionado, gerando melhor distribuicao AR/Combustivel oque contribui muito para motor reduzindo as temperaturas cabeça cilindro. Por causa dessa melhoria e outras a continental elevou o TBO desse motor para 2.200 hrs.

– celula deste aviao é perfeita sem 1 ponto de corrosão

– Helice instalada nova nos EUA hoje com 1600 hrs tt

Aviao bem equipado homologado IFR:

  • radio bendix king kx 165
  • Nav/Com/Gps Garmin GNS530W
  • Jpi Edm 930 monitoramento do motor e computador combustivel
  • Aspen 1000 horizonte e HSI
  • Piloto automatico 3 eixos Stec 50
  • GPSS piloto acoplado GNS 530W
  • Caixa de Audio GArmin GMA340
  • Transponder Garmin Digital
  • GPS Garmin 796
  • radar altimetro
  • storm Scope WX1000
  • instrumentos painel todos iluminados com iluminacao led com backup de 6 horas bateria interna
  • kit parafusos INOX em todo aviao
  • desus inox
  • Kit saidas de ar Wilco Air Vents (dobro da ventilaçao interna)
  • 170 kts de cruzeiro

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Horas totais: 1200
Assentos: 6
REF: AV7643
AviadoresNovo
Avião Cessna Aircraft T210N - Ano 1980
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Preço sob consulta
Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: T210N
Categoria: Avião Monomotor Pistão
Horas totais: 2650
Assentos: 6
Ano: 1980
REF: AV7269

Avião Cessna Aircraft T210N

 

Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company

No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.

A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.

Aeronave monomotor a pistão com trem de pouso retrátil. O T210N Centurion Turbo acomoda até 5 passageiros mais 1 piloto.

Em 1979, o modelo 210N eliminou as portas sanfonadas, que antes cobriam as duas rodas principais retraídas. Os suportes tubulares da mola se retraem em canais rasos ao longo da parte inferior da fuselagem e as rodas se encaixam perfeitamente em depressões fechadas na parte inferior da fuselagem. Alguns modelos apresentavam botas de degelo como opção.

 

Cessna 210N
Ano 1980
Motor: IO550P 310 hp
– 2650 hrs TT Célula Original impecável ZERO corrosão
– 550 hrs disponiveis motor de CAIXA

– esta aeronave é equipada com a converçao da atlantic aero MOTOR IO550P 310 hp é maior e mais moderno motor da continental aspirado hoje.

– juntamente com a converçao é instalado sistema Smooth Ride, acrescenta-se 2 coxim na fuselagem do aviao, passando para total de 6 coxim no motor ao inves de 4 originais… Dimuniu ruido e vibracao!

– este motor tem sistema de alimentacao totalmente redimencionado, gerando melhor distribuicao AR/Combustivel oque contribui muito para motor reduzindo as temperaturas cabeça cilindro. Por causa dessa melhoria e outras a continental elevou o TBO desse motor para 2.200 hrs.

– celula deste aviao é perfeita sem 1 ponto de corrosão

– Helice instalada nova nos EUA hoje com 1600 hrs tt

Aviao bem equipado homologado IFR:

  • radio bendix king kx 165
  • Nav/Com/Gps Garmin GNS530W
  • Jpi Edm 930 monitoramento do motor e computador combustivel
  • Aspen 1000 horizonte e HSI
  • Piloto automatico 3 eixos Stec 50
  • GPSS piloto acoplado GNS 530W
  • Caixa de Audio GArmin GMA340
  • Transponder Garmin Digital
  • GPS Garmin 796
  • radar altimetro
  • storm Scope WX1000
  • instrumentos painel todos iluminados com iluminacao led com backup de 6 horas bateria interna
  • kit parafusos INOX em todo aviao
  • desus inox
  • Kit saidas de ar Wilco Air Vents (dobro da ventilaçao interna)
  • 170 kts de cruzeiro

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Cessna Aircraft T210M

 

Cessna 1980 – 210
Single Engine Piston
Model: CESSNA 210 M & up
Year: 1980
Engine Takeoff Power: Cont 310hp • IO-550-P
Average Overhaul $ Installed: 40,000
Engine TBO Hours: 1700
Max Seats: 6

 

Tipo ICAO: C210
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1814 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno

 

Potência: 1 x 310 CV
Melhor velocidade de cruzeiro: 192 KIA
Melhor Faixa (i): 715 NM
Consumo de combustível @ 75%: 17,0 GPH

Velocidade de estol: 58 KIA
Taxa de escalada: 930 FPM
Teto: 27.000 pés

Distância de decolagem: 1.300 pés
Distância de pouso: 765 pés
Distância de decolagem sobre obstáculo de 50 pés: 2.160 pés
Distância de pouso acima do obstáculo de 50 pés: 1.500 pés

Pesos

Peso bruto: 4.000 libras
Peso vazio: 2.303 libras
Capacidade de combustível: 90 galões

Motor (x1)

Fabricante: Motor Cont.
Modelo: TSIO-520-R
Potência: 310 CV
Revisão (HT): 1.400 horas
Anos antes da revisão: 12

 

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