Aviadores

Avião EMB-121A1 Xingu II - Ano 1980
US$
1.050.000,00
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-121A1 Xingu
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Horas totais: 11029
Assentos: 7
Ano: 1980
REF: AV7440

Avião EMB-121A1 Xingu II 

 

Embraer EMB-121 “Xingu” é um avião turboélice bimotor de médio porte e cabine pressurizada, para uso executivo. Tem capacidade para transportar dois tripulantes e até nove passageiros em viagens de médio curso. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil na década de 1970 pela Embraer, que utilizou como base o projeto de asa do turboélice bimotor para transporte regional de passageiros.

Além da pressurização da cabine, o Xingu inaugurou outros importantes avanços tecnológicos para o segmento aeronáutico no Brasil, como a instalação da cauda tipo “T”, onde o conjunto estabilizador horizontal foi montado no topo do estabilizador vertical. Essa configuração permitia que o sopro das hélices não atingisse o estabilizador horizontal, de modo a garantir menor nível de vibração e ruído.

A principal configuração executiva adotada pela Embraer na cabine de passageiros, separada da cabine de pilotagem com dois assentos para piloto e co-piloto, foi de seis ou sete assentos, com porta lateral de acesso e escada embutida, corredor central na cabine de passageiros e um toalete básico ao fundo.

O design também qualificou-se como um diferencial do EMB 121 que, com nariz alongado, se assemelhava aos jatos. Destacava-se, ainda, pelo baixo consumo de combustível, o equivalente a um quarto do necessário para um jato similar. Ademais, podia operar em pistas curtas, pois teria as mesmas características de pouso e decolagem do Bandeirante – configurado para as pistas de pequeno porte -, mas apresentando maior velocidade de cruzeiro que seu antecessor.

 

Totais 11.028,6
Motor 4138.1 totais Disponível MORE:3860.1
Motores no MORE
Horas de hélice disponíveis 2851
Trem de pouso vence esse ano por data.

Revisão de célula 4031h disponíveis

Equipamentos:

  • PA: Sperry SP200
  • Transponder Collins TDR 90
  • GNS530AW
  • Radar Bendix King DA-1203A
  • TCAS/TAWS RYAN TCAD 9900BX
  • Radio KY-196A
  • Hsi sandel

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração sem aviso prévio. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Avião Beechcraft King Air C90B - Ano 1999
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air C90B
Motor: PT6A-21
Combustível: Jet A
Ano: 1999
Horas totais: 3267
Assentos: 8
REF: AV7334
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Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Super King Air 350
Motor: P&W 1050 SHP • PT6A-60A
Combustível: Jet A
Ano: 2000
Horas totais: 3400
Assentos: 10
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Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air E90
Motor: PT6A-28
Combustível: Jet A
Ano: 1973
Horas totais: 8200
Assentos: 8
REF: AV7733
AviadoresNovo
Avião EMB-121A1 Xingu II - Ano 1980
US$
1.050.000,00
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-121A1 Xingu
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Assentos: 7
Ano: 1980
Horas totais: 11029
REF: AV7440

Avião EMB-121A1 Xingu II 

 

Embraer EMB-121 “Xingu” é um avião turboélice bimotor de médio porte e cabine pressurizada, para uso executivo. Tem capacidade para transportar dois tripulantes e até nove passageiros em viagens de médio curso. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil na década de 1970 pela Embraer, que utilizou como base o projeto de asa do turboélice bimotor para transporte regional de passageiros.

Além da pressurização da cabine, o Xingu inaugurou outros importantes avanços tecnológicos para o segmento aeronáutico no Brasil, como a instalação da cauda tipo “T”, onde o conjunto estabilizador horizontal foi montado no topo do estabilizador vertical. Essa configuração permitia que o sopro das hélices não atingisse o estabilizador horizontal, de modo a garantir menor nível de vibração e ruído.

A principal configuração executiva adotada pela Embraer na cabine de passageiros, separada da cabine de pilotagem com dois assentos para piloto e co-piloto, foi de seis ou sete assentos, com porta lateral de acesso e escada embutida, corredor central na cabine de passageiros e um toalete básico ao fundo.

O design também qualificou-se como um diferencial do EMB 121 que, com nariz alongado, se assemelhava aos jatos. Destacava-se, ainda, pelo baixo consumo de combustível, o equivalente a um quarto do necessário para um jato similar. Ademais, podia operar em pistas curtas, pois teria as mesmas características de pouso e decolagem do Bandeirante – configurado para as pistas de pequeno porte -, mas apresentando maior velocidade de cruzeiro que seu antecessor.

 

Totais 11.028,6
Motor 4138.1 totais Disponível MORE:3860.1
Motores no MORE
Horas de hélice disponíveis 2851
Trem de pouso vence esse ano por data.

Revisão de célula 4031h disponíveis

Equipamentos:

  • PA: Sperry SP200
  • Transponder Collins TDR 90
  • GNS530AW
  • Radar Bendix King DA-1203A
  • TCAS/TAWS RYAN TCAD 9900BX
  • Radio KY-196A
  • Hsi sandel

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração sem aviso prévio. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião EMB-121A1 Xingu II

 

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1980
Modelo: EMB-121A1
Tipo ICAO: E121
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 5670 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno

 

DADOS TÉCNICOS
Nome da Aeronave: EMB 121 Xingu
Capacidade de Passageiros: 8
Especificação de Motores: 2 Pratt$Whitney PT6A, 680HP cada
Velocidade Máxima de Cruzeiro: 456 km/h
Alcance: 2342 km
Distancia de Pouso: 610m
Distancia de Decolagem: 1000m

DIMENSÕES
Comprimento: Aprox. 14 metros;
Envergadura: Aprox. 12 metros;
Altura: Aprox. 4,7 metros;
Peso máximo decolagem: Aprox. 5.670 kg;
Peso Máximo de Pouso: Aprox. 5.340 kg;
Velocidade de cruzeiro: Aprox. 450 km / h;
VMC (Velocidade Mínima Controle): Aprox. 178 km / h (embandeirado);
Vento cruzado (pouso e decolagem): Aprox. 46 km / h;
Alcance: Aprox. 1.850 quilômetros (lotado / 75% potência / com reservas);
Teto de serviço: Aprox. 8.500 metros;
Pista de pouso: Aprox. 1.300 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);

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