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Avião EMB-810D Seneca III - Ano 1986
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Fabricante: Embraer
Modelo: Seneca III - EMB810D
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Horas totais: 2877
Assentos: 6
Ano: 1986
REF: AV7956

Avião EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

A Embraer lançou a versão Seneca III, que trouxe algumas modificações, incluindo o motor Continental de 220 HP e hélices tri-pás, o que garante maior velocidade de cruzeiro. A nova versão inclui uma decoração requintada e a possibilidade de adaptar seus assentos para configurá-lo como um avião executivo, onde suas poltronas ficam frente a frente, com uma mesa retrátil no meio. É possível também, com o Seneca III, voar em altas altitudes, visto que o modelo possui um teto aprovado de 25.000 pés e, para isso, a Embraer fornecia um sistema portátil de oxigênio, indispensável para esses voos.

Pela capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, o Piper Seneca foi escolhido por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas e também por muitos empresários e executivos para visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores. O Piper Seneca é a aeronave bimotor leve a pistão mais vendida do mundo, mais de 5.000 unidades desse modelo foram produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer.

Aeronave não possuí Ar condicionado.

Aviônicos/equipamentos:

2x Indicadores de atitude/horizonte artificial de backup
2x Rádio ADF Bendix KR 87 TSO
2x Turn and Bank
Attitude Indicator Bendix King KI 256 com Flight Director
Audio Panel Bendix King KMA 24
Auto Pilot KFC 150 com Flight Director
Avidyne GNSS IFD540, com rádios NAV e COM, (ChartViewer Incluido) TouchScreen, WIFI and Bluetooth
Directional Gyro / Giro Direcional
DME Bendix KN62A
ELT
HSI Digital Sandel SN3500
Omni Bearing Selector Bendix-King
Radar Meteorológico Bendix RDS-82 Multi-Color (com detecção de turbulência)
Rádio COM/NAV Bendix KX 165 TSO
RMI NAV/ADF
Transponder Bendix King KT76A

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Fabricante: Embraer
Modelo: Seneca III - EMB810D
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Combustível: Avgas
Ano: 1994
Horas totais: 2570
Assentos: 6
REF: AV7199
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Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron 58
Combustível: Avgas
Ano: 1979
Horas totais: 4700
Assentos: 6
REF: AV8036
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Fabricante: Beechcraft
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Motor: CONT 300HP • IO-550-C
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Motor: CONT 260HP • IO-470-L
Combustível: Avgas
Ano: 1982
Horas totais: 3563
Assentos: 6
REF: AV5323
AviadoresNovo
Avião EMB-810D Seneca III - Ano 1986
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Fabricante: Embraer
Modelo: Seneca III - EMB810D
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Assentos: 6
Ano: 1986
Horas totais: 2877
REF: AV7956

Avião EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

A Embraer lançou a versão Seneca III, que trouxe algumas modificações, incluindo o motor Continental de 220 HP e hélices tri-pás, o que garante maior velocidade de cruzeiro. A nova versão inclui uma decoração requintada e a possibilidade de adaptar seus assentos para configurá-lo como um avião executivo, onde suas poltronas ficam frente a frente, com uma mesa retrátil no meio. É possível também, com o Seneca III, voar em altas altitudes, visto que o modelo possui um teto aprovado de 25.000 pés e, para isso, a Embraer fornecia um sistema portátil de oxigênio, indispensável para esses voos.

Pela capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, o Piper Seneca foi escolhido por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas e também por muitos empresários e executivos para visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores. O Piper Seneca é a aeronave bimotor leve a pistão mais vendida do mundo, mais de 5.000 unidades desse modelo foram produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer.

Aeronave não possuí Ar condicionado.

Aviônicos/equipamentos:

2x Indicadores de atitude/horizonte artificial de backup
2x Rádio ADF Bendix KR 87 TSO
2x Turn and Bank
Attitude Indicator Bendix King KI 256 com Flight Director
Audio Panel Bendix King KMA 24
Auto Pilot KFC 150 com Flight Director
Avidyne GNSS IFD540, com rádios NAV e COM, (ChartViewer Incluido) TouchScreen, WIFI and Bluetooth
Directional Gyro / Giro Direcional
DME Bendix KN62A
ELT
HSI Digital Sandel SN3500
Omni Bearing Selector Bendix-King
Radar Meteorológico Bendix RDS-82 Multi-Color (com detecção de turbulência)
Rádio COM/NAV Bendix KX 165 TSO
RMI NAV/ADF
Transponder Bendix King KT76A

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião EMB-810D Seneca III

 

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1986
Modelo: EMB-810D
Tipo ICAO: PA34
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2155 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 004
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6

 

Exterior

  • Exterior Height: 9 ft 10 in
  • Wing Span: 38 ft 11 in
  • Length: 28 ft 7 in

Operating Weights

  • Max T/O Weight: 4750 Lb
  • Max Landing Weight: 4513 Lb
  • Empty Weight: 4470 Lb
  • Fuel Capacity: 123 gal Lb

Range

  • Max Range: 725 nm
  • Service Ceiling: 25000 ft

Distances

  • Balanced Field Length: 920 ft
  • Landing Distance: 1400 ft

Performance

  • Rate of Climb: 1400 fpm
  • Max Speed: 205 kts
  • Normal Cruise: 166 kts

Power Plant

  • Engines: 2
  • Engine Mfg: Continental
  • Engine Model: TSIO-360-KB

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