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Avião EMB-810D Seneca III - Ano 1988
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Fabricante: Embraer
Modelo: Seneca III - EMB810D
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Horas totais: 6300
Assentos: 6
Ano: 1988
REF: AV7122

Avião EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

A Embraer lançou a versão Seneca III, que trouxe algumas modificações, incluindo o motor Continental de 220 HP e hélices tri-pás, o que garante maior velocidade de cruzeiro. A nova versão inclui uma decoração requintada e a possibilidade de adaptar seus assentos para configurá-lo como um avião executivo, onde suas poltronas ficam frente a frente, com uma mesa retrátil no meio. É possível também, com o Seneca III, voar em altas altitudes, visto que o modelo possui um teto aprovado de 25.000 pés e, para isso, a Embraer fornecia um sistema portátil de oxigênio, indispensável para esses voos.

Pela capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, o Piper Seneca foi escolhido por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas e também por muitos empresários e executivos para visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores. O Piper Seneca é a aeronave bimotor leve a pistão mais vendida do mundo, mais de 5.000 unidades desse modelo foram produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer.

Ano de fabricação: 1988
Horas totais: 6300,5
Validade Seguro: 28/04/2023
Validade da Licença de Estação: 19/08/2035

Dados motor direito: LTSIO-360-KB(6), s/n 1009648
Horas totais (TSN): 1.930,5
Horas após revisão geral: 17,0
Horas disponíveis: 1.782,0
Vencimento calendárico: 11/08/2032

Dados motor esquerdo: TSIO-360-KB(10), s/n 1009649
Horas totais (TSN): 1.930,5
Horas após revisão geral: 17,0
Horas disponíveis: 1.782,0
Vencimento calendárico: 11/08/2032

Dados hélice direita: PHC-C3YF-2LKUF, s/n EB2694
Horas totais: 6.553,0
Horas após revisão geral: 516,8
Horas disponíveis: 1.882,2

Dados hélice esquerda: PHC-C3YF-2KUF, s/n EB2755
Horas totais: 6.553,0
Horas após revisão geral: 516,8
Horas disponíveis: 1.882,2

 

Equipamentos:

  • Completo IFR King
  • NAV/COMM Bendix/King KX-165 TSO
  • Stormscope WX-1000
  • Radar Quadricolor
  • GNS Garmin 430 – GPS/NAV/COMM
  • 02 ADF Bendix/King KR-87
  • DME Bendix/King KN-62
  • ELT-406
  • Piloto automático Bendix/King KFC-150
  • Painel de áudio Bendix/King KMA-24
  • Transponder Bendix/King KT-76A

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Assentos: 6
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Assentos: 6
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Motor: CONT 220 HP L/TSIO-360-RB
Combustível: Avgas
Ano: 2008
Horas totais: 1730
Assentos: 6
REF: AV7586
AviadoresNovo
Avião EMB-810D Seneca III - Ano 1988
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Fabricante: Embraer
Modelo: Seneca III - EMB810D
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Assentos: 6
Ano: 1988
Horas totais: 6300
REF: AV7122

Avião EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

A Embraer lançou a versão Seneca III, que trouxe algumas modificações, incluindo o motor Continental de 220 HP e hélices tri-pás, o que garante maior velocidade de cruzeiro. A nova versão inclui uma decoração requintada e a possibilidade de adaptar seus assentos para configurá-lo como um avião executivo, onde suas poltronas ficam frente a frente, com uma mesa retrátil no meio. É possível também, com o Seneca III, voar em altas altitudes, visto que o modelo possui um teto aprovado de 25.000 pés e, para isso, a Embraer fornecia um sistema portátil de oxigênio, indispensável para esses voos.

Pela capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, o Piper Seneca foi escolhido por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas e também por muitos empresários e executivos para visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores. O Piper Seneca é a aeronave bimotor leve a pistão mais vendida do mundo, mais de 5.000 unidades desse modelo foram produzidas, incluindo as versões licenciadas para a Embraer.

Ano de fabricação: 1988
Horas totais: 6300,5
Validade Seguro: 28/04/2023
Validade da Licença de Estação: 19/08/2035

Dados motor direito: LTSIO-360-KB(6), s/n 1009648
Horas totais (TSN): 1.930,5
Horas após revisão geral: 17,0
Horas disponíveis: 1.782,0
Vencimento calendárico: 11/08/2032

Dados motor esquerdo: TSIO-360-KB(10), s/n 1009649
Horas totais (TSN): 1.930,5
Horas após revisão geral: 17,0
Horas disponíveis: 1.782,0
Vencimento calendárico: 11/08/2032

Dados hélice direita: PHC-C3YF-2LKUF, s/n EB2694
Horas totais: 6.553,0
Horas após revisão geral: 516,8
Horas disponíveis: 1.882,2

Dados hélice esquerda: PHC-C3YF-2KUF, s/n EB2755
Horas totais: 6.553,0
Horas após revisão geral: 516,8
Horas disponíveis: 1.882,2

 

Equipamentos:

  • Completo IFR King
  • NAV/COMM Bendix/King KX-165 TSO
  • Stormscope WX-1000
  • Radar Quadricolor
  • GNS Garmin 430 – GPS/NAV/COMM
  • 02 ADF Bendix/King KR-87
  • DME Bendix/King KN-62
  • ELT-406
  • Piloto automático Bendix/King KFC-150
  • Painel de áudio Bendix/King KMA-24
  • Transponder Bendix/King KT-76A

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião EMB-810D Seneca III

 

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1988
Modelo: EMB-810D
Tipo ICAO: PA34
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2155 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 004
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno

 

Exterior

  • Exterior Height: 9 ft 10 in
  • Wing Span: 38 ft 11 in
  • Length: 28 ft 7 in

Operating Weights

  • Max T/O Weight: 4750 Lb
  • Max Landing Weight: 4513 Lb
  • Empty Weight: 4470 Lb
  • Fuel Capacity: 123 gal Lb

Range

  • Max Range: 725 nm
  • Service Ceiling: 25000 ft

Distances

  • Balanced Field Length: 920 ft
  • Landing Distance: 1400 ft

Performance

  • Rate of Climb: 1400 fpm
  • Max Speed: 205 kts
  • Normal Cruise: 166 kts

Power Plant

  • Engines: 2
  • Engine Mfg: Continental
  • Engine Model: TSIO-360-KB

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  • Luciano Weber
  • WhatsApp +55 11 98755-6622
  • luciano@aviadores.com.br
  • Tony Andrade
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  • cmt.tony@aviadores.com.br
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