Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
Desenvolvido por :
Avião EMB-820C Najavo
Piper Navajo é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno parte, com capacidade para transportar seis passageiras em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada nas Estados Unidos pela Piper Aircraft a partir da década de 1960 e interrompida na década de 1980, cuja proposta na época era a de oferecer a agropecuaristas, empresários e executivos americanos e de outros países uma alternativa mais acessível e econômica do que aeronaves turboélices.
Entre as várias vantagens técnicas apresentadas pelas aviões de propulsão turboélice incluem-se a altitude mais elevada de cruzeiro e a velocidade mais elevada de cruzeira. Neste aspecto de comparação, o único problema dos aviões turboélice de pequeno porte é o custo operacional mais alto, se comparado com aeronaves de tamanho similar com motores a pistão.
A configuração básica de assentos adotada no Piper PA-31 Navajo é de sete assentos, incluindo o assento para o piloto, com corredor central na cabine de passageiros, mas sem a opção de toalete. A velocidade de cruzeiro ficou limitada a cerca de 300 km / h na versão com motor aspirado (PA-31-300) e cerca de 350 km / h na versão turbo (PA-31-310).
CÉLULA: TSN: 7871,3
MOTOR LH: TSN: 3.260,4 TSO: 405,7
MOTOR RH: TSN: 3.260,4 TSO: 405,7
HÉLICE LH: TSN: IGN TSO: 405,7
HÉLICE RH: TSN: IGN TSO: 405,7
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião EMB-820C Najavo
Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1976
Modelo: EMB-820C NAVAJO
Tipo ICAO: PA31
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 3175 – Kg
Número de Passageiros: 002
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4
Engine Takeoff Power: Lyc 350hp C/R • TIO-540-J2BD
Average Overhaul $ Installed: 61,000 ea
Engine TBO Hours: 1800
| Dimensões | |
|---|---|
| Comprimento | 9,94 m (32,6 ft) |
| Envergadura | 12,40 m (40,7 ft) |
| Altura | 3,96 m (13,0 ft) |
| Área das asas | 21,3 m² (229 ft²) |
| Alongamento | 7.2 |
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 1,782 kg (3,93 lb) |
| Peso máx. de decolagem | 2,948 kg (6,50 lb) |
| Propulsão | |
| Motor(es) | 2 × Lycoming TIO-540-A à pistão, 6 cilindros, refrigerado a ar |
| Potência (por motor) | 310 hp (231 kW) |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 420 km/h (227 kn) |
| Velocidade de cruzeiro | 383 km/h (207 kn) |
| Alcance (MTOW) | 1,875 km (1,17 mi) |
| Teto máximo | 8,015 m (26,3 ft) |
| Razão de subida | 7.3 m/s |
Avião EMB-820C Najavo
Piper Navajo é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno parte, com capacidade para transportar seis passageiras em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada nas Estados Unidos pela Piper Aircraft a partir da década de 1960 e interrompida na década de 1980, cuja proposta na época era a de oferecer a agropecuaristas, empresários e executivos americanos e de outros países uma alternativa mais acessível e econômica do que aeronaves turboélices.
Entre as várias vantagens técnicas apresentadas pelas aviões de propulsão turboélice incluem-se a altitude mais elevada de cruzeiro e a velocidade mais elevada de cruzeira. Neste aspecto de comparação, o único problema dos aviões turboélice de pequeno porte é o custo operacional mais alto, se comparado com aeronaves de tamanho similar com motores a pistão.
A configuração básica de assentos adotada no Piper PA-31 Navajo é de sete assentos, incluindo o assento para o piloto, com corredor central na cabine de passageiros, mas sem a opção de toalete. A velocidade de cruzeiro ficou limitada a cerca de 300 km / h na versão com motor aspirado (PA-31-300) e cerca de 350 km / h na versão turbo (PA-31-310).
CÉLULA: TSN: 7871,3
MOTOR LH: TSN: 3.260,4 TSO: 405,7
MOTOR RH: TSN: 3.260,4 TSO: 405,7
HÉLICE LH: TSN: IGN TSO: 405,7
HÉLICE RH: TSN: IGN TSO: 405,7
Equipamentos:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião EMB-820C Najavo
Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1976
Modelo: EMB-820C NAVAJO
Tipo ICAO: PA31
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 3175 - Kg
Número de Passageiros: 002
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4
Engine Takeoff Power: Lyc 350hp C/R • TIO-540-J2BD
Average Overhaul $ Installed: 61,000 ea
Engine TBO Hours: 1800
| Dimensões | |
|---|---|
| Comprimento | 9,94 m (32,6 ft) |
| Envergadura | 12,40 m (40,7 ft) |
| Altura | 3,96 m (13,0 ft) |
| Área das asas | 21,3 m² (229 ft²) |
| Alongamento | 7.2 |
| Peso(s) | |
| Peso vazio | 1,782 kg (3,93 lb) |
| Peso máx. de decolagem | 2,948 kg (6,50 lb) |
| Propulsão | |
| Motor(es) | 2 × Lycoming TIO-540-A à pistão, 6 cilindros, refrigerado a ar |
| Potência (por motor) | 310 hp (231 kW) |
| Performance | |
| Velocidade máxima | 420 km/h (227 kn) |
| Velocidade de cruzeiro | 383 km/h (207 kn) |
| Alcance (MTOW) | 1,875 km (1,17 mi) |
| Teto máximo | 8,015 m (26,3 ft) |
| Razão de subida | 7.3 m/s |
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aviadores.com.br
Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
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