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Avião EMB-820C Najavo - Ano 1976
R$
2.250.000,00
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-820C Najavo
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Horas totais: 7731
Assentos: 6
Ano: 1976
REF: AV7559

Avião EMB-820C Najavo

 

Piper Navajo é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno parte, com capacidade para transportar seis passageiras em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada nas Estados Unidos pela Piper Aircraft a partir da década de 1960 e interrompida na década de 1980, cuja proposta na época era a de oferecer a agropecuaristas, empresários e executivos americanos e de outros países uma alternativa mais acessível e econômica do que aeronaves turboélices.

Entre as várias vantagens técnicas apresentadas pelas aviões de propulsão turboélice incluem-se a altitude mais elevada de cruzeiro e a velocidade mais elevada de cruzeira. Neste aspecto de comparação, o único problema dos aviões turboélice de pequeno porte é o custo operacional mais alto, se comparado com aeronaves de tamanho similar com motores a pistão.

A configuração básica de assentos adotada no Piper PA-31 Navajo é de sete assentos, incluindo o assento para o piloto, com corredor central na cabine de passageiros, mas sem a opção de toalete. A velocidade de cruzeiro ficou limitada a cerca de 300 km / h na versão com motor aspirado (PA-31-300) e cerca de 350 km / h na versão turbo (PA-31-310).

 

CÉLULA: TSN: 7.731,2
MOTOR LH: TSN: 3.120,4 TSO: 265,7
MOTOR RH: TSN: 3.120,4 TSO: 265,7
HÉLICE LH: TSN: IGN TSO: 265,7
HÉLICE RH: TSN: IGN TSO: 265,7

 

Equipamentos:

  • Transponder KT76A
  • Modo “C” A-30
  • Altímetro P1
  • Altímetro P2
  • Velocimetro
  • Horizonte artificial
  • Turn Bank
  • Radar meteorológico
  • VHF
  • ADF
  • ELT AK-451

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Avião Beechcraft Baron E55 – Ano 1977
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron E55
Motor: Cont 285hp • IO-520-C/-CB
Combustível: Avgas
Ano: 1977
Horas totais: 4700
Assentos: 6
REF: AV7264
Avião Beechcraft Baron 58 - Ano 1983
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron 58
Motor: Cont 285hp • IO-520-CB
Combustível: Avgas
Ano: 1983
Horas totais: 5995
Assentos: 6
REF: AV7303
Avião Beechcraft Baron B55 – Ano 1973
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron B55
Motor: CONT 260HP • IO-470-L
Combustível: Avgas
Ano: 1973
Horas totais: 2150
Assentos: 6
REF: AV6970
Avião Beechcraft Baron G58 - Ano 2018
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron G58
Motor: CONT 300HP • IO-550-C
Combustível: Avgas
Ano: 2018
Horas totais: 925
Assentos: 6
REF: AV7619
AviadoresNovo
Avião EMB-820C Najavo - Ano 1976
R$
2.250.000,00
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-820C Najavo
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Assentos: 6
Ano: 1976
Horas totais: 7731
REF: AV7559

Avião EMB-820C Najavo

 

Piper Navajo é uma aeronave bimotor executiva a pistão de pequeno parte, com capacidade para transportar seis passageiras em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), projetada e fabricada nas Estados Unidos pela Piper Aircraft a partir da década de 1960 e interrompida na década de 1980, cuja proposta na época era a de oferecer a agropecuaristas, empresários e executivos americanos e de outros países uma alternativa mais acessível e econômica do que aeronaves turboélices.

Entre as várias vantagens técnicas apresentadas pelas aviões de propulsão turboélice incluem-se a altitude mais elevada de cruzeiro e a velocidade mais elevada de cruzeira. Neste aspecto de comparação, o único problema dos aviões turboélice de pequeno porte é o custo operacional mais alto, se comparado com aeronaves de tamanho similar com motores a pistão.

A configuração básica de assentos adotada no Piper PA-31 Navajo é de sete assentos, incluindo o assento para o piloto, com corredor central na cabine de passageiros, mas sem a opção de toalete. A velocidade de cruzeiro ficou limitada a cerca de 300 km / h na versão com motor aspirado (PA-31-300) e cerca de 350 km / h na versão turbo (PA-31-310).

 

CÉLULA: TSN: 7.731,2
MOTOR LH: TSN: 3.120,4 TSO: 265,7
MOTOR RH: TSN: 3.120,4 TSO: 265,7
HÉLICE LH: TSN: IGN TSO: 265,7
HÉLICE RH: TSN: IGN TSO: 265,7

 

Equipamentos:

  • Transponder KT76A
  • Modo "C" A-30
  • Altímetro P1
  • Altímetro P2
  • Velocimetro
  • Horizonte artificial
  • Turn Bank
  • Radar meteorológico
  • VHF
  • ADF
  • ELT AK-451

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião EMB-820C Najavo

 

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1976
Modelo: EMB-820C NAVAJO
Tipo ICAO: PA31
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 3175 - Kg
Número de Passageiros: 002
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4
Engine Takeoff Power: Lyc 350hp C/R • TIO-540-J2BD
Average Overhaul $ Installed: 61,000 ea
Engine TBO Hours: 1800

Dimensões
Comprimento 9,94 m (32,6 ft)
Envergadura 12,40 m (40,7 ft)
Altura 3,96 m (13,0 ft)
Área das asas 21,3  (229 ft²)
Alongamento 7.2
Peso(s)
Peso vazio 1,782 kg (3,93 lb)
Peso máx. de decolagem 2,948 kg (6,50 lb)
Propulsão
Motor(es) 2 × Lycoming TIO-540-A à pistão, 6 cilindros, refrigerado a ar
Potência (por motor) 310 hp (231 kW)
Performance
Velocidade máxima 420 km/h (227 kn)
Velocidade de cruzeiro 383 km/h (207 kn)
Alcance (MTOW) 1,875 km (1,17 mi)
Teto máximo 8,015 m (26,3 ft)
Razão de subida 7.3 m/s

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