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Avião Bimotor EMB-810C Seneca II - Ano 1977
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Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-810C Seneca II
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Horas totais: 5102
Assentos: 6
Ano: 1977
REF: AV7763

Avião Bimotor EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

Uma vantagem que ele possui é o fato de ter um uso diversificado, podendo operar como transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo e até operação aeromédica.

O SENECA II chegava ao mercado tendo como principal característica a melhoria de sua performance. Para que isso acontecesse foi necessário aperfeiçoar todos os pontos principais da aeronave, como por exemplo, o uso de motores turboalimentados, que trouxe resultados muito mais satisfatórios, principalmente porque proporcionou ao bimotor uma maior velocidade de cruzeiro e a oportunidade de voar em altitudes muito maiores.

A Piper, sua fabricante, também revelou outras melhorias se comparadas com a sua versão anterior, sendo que podemos destacar o fato da aeronave ter ficado mais rápida nas subidas, com uma rate of climb de 1550 fpm, velocidade média de até 166kt, velocidade de estol (com trens e flapes) de 63kt, teto máximo de 25.000 pés.

Outro fator determinante para a popularização do bimotor no país foi a capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, transformando-se assim bem rapidamente na aeronave escolhida por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas.

Empresários e executivos também descobriram o bimotor, fazendo dele o meio de transporte preferido para realizar visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores.

 

– Modelo: Seneca II
– Ano 1977
– ⁠Equipado com motores Continental TSIO-360E (215hp)
– ⁠Hélice Hartzell Tri-pá
– ⁠5.102 horas totais
– ⁠1.171 horas disponíveis (L)
– ⁠1.171 horas disponíveis (R)
– ⁠6 ocupantes
– ⁠Homologafo IFR Noturno
– ⁠Sem históricos negativos
– Aviônicos: Avidyne EX 600 / GPS KLN 94 TSO / Aspen Avionics Evolution

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Categoria: Avião Bimotor Pistão
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Modelo: Baron B55
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Ano: 1973
Horas totais: 2150
Assentos: 6
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Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron B58
Motor: CONT 300HP • IO-550-C
Combustível: Avgas
Ano: 2002
Horas totais: 4870
Assentos: 6
REF: AV7518
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Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Beechcraft
Modelo: Baron 58
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Ano: 1983
Horas totais: 5995
Assentos: 6
REF: AV7303
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Categoria: Avião Bimotor Pistão
Fabricante: Piper Aircraft
Modelo: Seneca V - PA-34-220T
Motor: CONT 220 HP L/TSIO-360-RB
Combustível: Avgas
Ano: 2013
Horas totais: 1600
Assentos: 6
REF: AV6943
AviadoresNovo
Avião Bimotor EMB-810C Seneca II - Ano 1977
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Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-810C Seneca II
Categoria: Avião Bimotor Pistão
Assentos: 6
Ano: 1977
Horas totais: 5102
REF: AV7763

Avião Bimotor EMB-810D Seneca III

O EMB-810 Seneca é um avião bimotor comercial a pistão, produzido no Brasil pela Embraer e posteriormente por sua subsidiária Neiva, sob licença da norte-americana Piper Aircraft.

Uma vantagem que ele possui é o fato de ter um uso diversificado, podendo operar como transporte executivo, lazer, malote, escolas de aviação, taxi aéreo e até operação aeromédica.

O SENECA II chegava ao mercado tendo como principal característica a melhoria de sua performance. Para que isso acontecesse foi necessário aperfeiçoar todos os pontos principais da aeronave, como por exemplo, o uso de motores turboalimentados, que trouxe resultados muito mais satisfatórios, principalmente porque proporcionou ao bimotor uma maior velocidade de cruzeiro e a oportunidade de voar em altitudes muito maiores.

A Piper, sua fabricante, também revelou outras melhorias se comparadas com a sua versão anterior, sendo que podemos destacar o fato da aeronave ter ficado mais rápida nas subidas, com uma rate of climb de 1550 fpm, velocidade média de até 166kt, velocidade de estol (com trens e flapes) de 63kt, teto máximo de 25.000 pés.

Outro fator determinante para a popularização do bimotor no país foi a capacidade de pousar e decolar em pistas de pouso sem pavimentação, transformando-se assim bem rapidamente na aeronave escolhida por muitos agropecuaristas brasileiros como o meio de transporte para visitas às suas fazendas.

Empresários e executivos também descobriram o bimotor, fazendo dele o meio de transporte preferido para realizar visitas às filiais de empresas, fornecedores e revendedores.

 

- Modelo: Seneca II
- Ano 1977
- ⁠Equipado com motores Continental TSIO-360E (215hp)
- ⁠Hélice Hartzell Tri-pá
- ⁠5.102 horas totais
- ⁠1.171 horas disponíveis (L)
- ⁠1.171 horas disponíveis (R)
- ⁠6 ocupantes
- ⁠Homologafo IFR Noturno
- ⁠Sem históricos negativos
- Aviônicos: Avidyne EX 600 / GPS KLN 94 TSO / Aspen Avionics Evolution

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Bimotor EMB-810D Seneca III

DADOS TÉCNICOS

Fabricante: EMBRAER
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: EMB-810C
Tipo ICAO: PA34
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MLTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES CONVENCIONAIS
Peso Máximo de Decolagem: 2073 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6

 

  • Fabricante: Piper Aircraft
  • Motor: 2 Continental TSIO-360E ou EB
  • Potência: 200 HP
  • Capacidade: 6 assentos
  • Comprimento: 8,72 m
  • Envergadura: 11,86 m
  • Altura: 3,02 m
  • Peso máximo de decolagem: 2.073 kg
  • Velocidade de cruzeiro: 140 KT (260 km/h)
  • Velocidade máxima: 165 KT (305 km/h)
  • Combustível: 484 L
  • Trem de pouso: triciclo retrátil 

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