Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
Desenvolvido por :
Avião Piper PA-46-600TP Meridian
O Piper Malibu é uma robusta aeronave desenvolvida e fabricada em larga escala nos Estados Unidos desde a década de 1980 pela então Piper Aircraft, atualmente New Piper Aircraft, com capacidade para transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais, em rotas domésticas. Em 1997, a Piper anunciou sua intenção de comercializar uma versão Turboélice do Malibu, com o nome Malibu-Meridian.
Em 2015, a Piper introduziu o M600, como uma atualização do M500. Quando a Piper apresentou o M600, superamos as expectativas da indústria em desempenho e facilidade operacional em um turboélice pressurizado monomotor. Uma asa projetada em folha limpa e a adição do conjunto de aviônicos G3000 da Garmin foram os principais aprimoramentos básicos que abriram caminho para o crescimento do produto. Agora estamos usando essa plataforma para elevar o nível de segurança, luxo e suporte.
Projetado para atender aos requisitos rigorosos de transporte regular de negócios e pessoal, o Piper Meridian combina os aviônicos mais avançados da Garmin disponíveis hoje com o confiável e comprovado motor turboélice Pratt & Whitney PT6A-42A, resultando em um avião à altura dos desafios de seus mais exigentes perfis de missão. Entre junho de 2016 e março de 2018, 50 foram entregues e ele oferece quase o alcance do TBM 900 por um custo muito menor e pode operar em pistas mais curtas do que jatos muito leves.
Com um interior sublime e bem decorado, a Piper leva o luxo a alturas ainda maiores com o pacote EXP – agora padrão no M600 / SLS. Os clientes podem selecionar várias paletas de cores sofisticadas para interiores e personalizar o design de interiores com padrões de costura e linhas contrastantes, bem como bordados e emblemas personalizados. Todos os assentos são revestidos em couro processado e selecionado à mão, com a possibilidade de selecionar um esquema de assento interno sólido ou em dois tons. O verniz e o acabamento interno aumentam ainda mais a sensação de refinamento incomparável em um turboélice Monomotor.
Os passageiros desfrutam dos baixos níveis de ruído e vibração do motor turboélice do Meridian, o conforto de um ambiente de cabine pressurizado com ar condicionado e assentos semelhantes aos encontrados em aeronaves que custam o dobro.
Avionics/Radios:
Additional Equipment:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Piper PA-46-600TP Meridian
Piper 2016 – M600
Turboprop
Model: PIPER M600
Year: 2016
Engine Takeoff Power: P&W 600shp • PT6A-42A
Average Overhaul $ Installed: 415,000
Engine TBO Hours: 3600
Max Seats: 6
Fabricante: PIPER AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 2016
Modelo: PA-46-600TP
Tipo ICAO: P46T
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 2722 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
DIMENSÕES:
Envergadura: 43,16 pés | 13,2 m
Altura: 11,3 pés | 3,4 m
Comprimento: 29,7 pés | 9,1 m
Carga Alar 140 kg/m^2
Peso x Potência 4,54 kg / shp
Configuração de Assentos 2 + 4
Peso padrão equipado 1659 kg
Peso máximo de rampa 2750 kg
Peso máximo de decolagem 2727 kg
Peso com zero combustível 2204 kg
Carga útil padrão 1090 kg
Capacidade de carga c/ tanque cheio 318 kg
Peso máximo de aterrissagem 2636 kg
Capacidade de combustível 984 litros, 1734 lb
Capacidade do bagageiro 45,5 kg
DESEMPENHO:
Distância de decolagem sobre o obstáculo 50 pés 716 metros
Max. componente de vento cruzado 17 kt
Razão de subida – nível do mar 1.539 fpm
Velocidade máxima de cruzeiro 274 KTAS
Alcance máximo 2.748 km
Teto operacional 30.000 pés
Distância de aterrissagem 648 metros
VELOCIDADES E LIMITE:
VR (rotação) 85 KIAS
VX (melhor ângulo de subida) 95 KIAS
VY (melhor razão de subida) 122 KIAS
VA (manobras) 153 KIAS
VFE (flaps estendidos)
Decolagem 147 KIAS
Pouso 112 KIAS
VLE (trem de pouso estendido) 170 KIAS
VLO (vel. max. de operação do trem de pouso)
Estender 170 KIAS
Recolher 130 KIAS
VREF (velocidade de referência, aproximação final) 85 KIAS
VMO (velocidade máx. de operação) 251 KIAS
MMO (máx. número Mach) 0,55 M
VS1 (estol) 73 KIAS
VSO (estol em configuração de pouso) 62 KIAS
Avião Piper PA-46-600TP Meridian
O Piper Malibu é uma robusta aeronave desenvolvida e fabricada em larga escala nos Estados Unidos desde a década de 1980 pela então Piper Aircraft, atualmente New Piper Aircraft, com capacidade para transportar um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais, em rotas domésticas. Em 1997, a Piper anunciou sua intenção de comercializar uma versão Turboélice do Malibu, com o nome Malibu-Meridian.
Em 2015, a Piper introduziu o M600, como uma atualização do M500. Quando a Piper apresentou o M600, superamos as expectativas da indústria em desempenho e facilidade operacional em um turboélice pressurizado monomotor. Uma asa projetada em folha limpa e a adição do conjunto de aviônicos G3000 da Garmin foram os principais aprimoramentos básicos que abriram caminho para o crescimento do produto. Agora estamos usando essa plataforma para elevar o nível de segurança, luxo e suporte.
Projetado para atender aos requisitos rigorosos de transporte regular de negócios e pessoal, o Piper Meridian combina os aviônicos mais avançados da Garmin disponíveis hoje com o confiável e comprovado motor turboélice Pratt & Whitney PT6A-42A, resultando em um avião à altura dos desafios de seus mais exigentes perfis de missão. Entre junho de 2016 e março de 2018, 50 foram entregues e ele oferece quase o alcance do TBM 900 por um custo muito menor e pode operar em pistas mais curtas do que jatos muito leves.
Com um interior sublime e bem decorado, a Piper leva o luxo a alturas ainda maiores com o pacote EXP – agora padrão no M600 / SLS. Os clientes podem selecionar várias paletas de cores sofisticadas para interiores e personalizar o design de interiores com padrões de costura e linhas contrastantes, bem como bordados e emblemas personalizados. Todos os assentos são revestidos em couro processado e selecionado à mão, com a possibilidade de selecionar um esquema de assento interno sólido ou em dois tons. O verniz e o acabamento interno aumentam ainda mais a sensação de refinamento incomparável em um turboélice Monomotor.
Os passageiros desfrutam dos baixos níveis de ruído e vibração do motor turboélice do Meridian, o conforto de um ambiente de cabine pressurizado com ar condicionado e assentos semelhantes aos encontrados em aeronaves que custam o dobro.
Avionics/Radios:
Additional Equipment:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Piper PA-46-600TP Meridian
Piper 2016 - M600
Turboprop
Model: PIPER M600
Year: 2016
Engine Takeoff Power: P&W 600shp • PT6A-42A
Average Overhaul $ Installed: 415,000
Engine TBO Hours: 3600
Max Seats: 6
Fabricante: PIPER AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 2016
Modelo: PA-46-600TP
Tipo ICAO: P46T
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR TURBOHELICE
Peso Máximo de Decolagem: 2722 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
DIMENSÕES:
Envergadura: 43,16 pés | 13,2 m
Altura: 11,3 pés | 3,4 m
Comprimento: 29,7 pés | 9,1 m
Carga Alar 140 kg/m^2
Peso x Potência 4,54 kg / shp
Configuração de Assentos 2 + 4
Peso padrão equipado 1659 kg
Peso máximo de rampa 2750 kg
Peso máximo de decolagem 2727 kg
Peso com zero combustível 2204 kg
Carga útil padrão 1090 kg
Capacidade de carga c/ tanque cheio 318 kg
Peso máximo de aterrissagem 2636 kg
Capacidade de combustível 984 litros, 1734 lb
Capacidade do bagageiro 45,5 kg
DESEMPENHO:
Distância de decolagem sobre o obstáculo 50 pés 716 metros
Max. componente de vento cruzado 17 kt
Razão de subida – nível do mar 1.539 fpm
Velocidade máxima de cruzeiro 274 KTAS
Alcance máximo 2.748 km
Teto operacional 30.000 pés
Distância de aterrissagem 648 metros
VELOCIDADES E LIMITE:
VR (rotação) 85 KIAS
VX (melhor ângulo de subida) 95 KIAS
VY (melhor razão de subida) 122 KIAS
VA (manobras) 153 KIAS
VFE (flaps estendidos)
Decolagem 147 KIAS
Pouso 112 KIAS
VLE (trem de pouso estendido) 170 KIAS
VLO (vel. max. de operação do trem de pouso)
Estender 170 KIAS
Recolher 130 KIAS
VREF (velocidade de referência, aproximação final) 85 KIAS
VMO (velocidade máx. de operação) 251 KIAS
MMO (máx. número Mach) 0,55 M
VS1 (estol) 73 KIAS
VSO (estol em configuração de pouso) 62 KIAS
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aviadores.com.br
Av. Olavo Fontoura, 1078 – Setor E, lote 10, Hangar Sales
Aeroporto Campo de Marte – Santana – São Paulo – SP – 02012-021
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