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Helicóptero Monoturbina France EC130B4 – Ano 2001
$
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Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC130B4
Categoria: Helicóptero Turbina
Horas totais: 9154
Assentos: 7
Ano: 2001
REF: AV7311

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.

O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor.  O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.

A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.

O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.

O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.

O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.

Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.

Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.

 

Motor:
Horas Totais: 1.800
Horas Disponível: 2.000

Hmu – Novo
EBCau – Novo
3 servos – Novos
TGB – Novo

 

Configuração:

  • Garmin GMA 340
  • Gamin SL 30 Nav/Com
  • Garmin GNS 430
  • Horizonte Artificial
  • VOR
  • Turn and bank
  • Air speed indicator
  • Altimetro
  • Vertical Speed indicator
  • Ar condicionado
  • GPS Garmin 796
  • Bancos em couro
  • Extintor de incêndio

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

 

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Helicóptero Bell JetRanger-206B – Ano 1977
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Bell Helicopter
Modelo: Jet Ranger 206B
Motor: ALLISON 420 SHP • 250-C20B
Combustível: Jet A
Ano: 1977
Horas totais: 7491
Assentos: 5
REF: AV6603
Helicóptero Esquilo AS350BA - Ano 1995
Categoria: Helicóptero Turbina
Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: AS350BA
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Combustível: Jet A
Ano: 1995
Horas totais: 10502
Assentos: 6
REF: AV7431
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Fabricante: MD Helicopters
Modelo: MD600N
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Ano: 2008
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Motor: Arrius 2R
Combustível: Jet A
Ano: 2018
Horas totais: 370
Assentos: 5
REF: AV7524
AviadoresNovo
Helicóptero Monoturbina France EC130B4 – Ano 2001
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Fabricante: Airbus Helicopters
Modelo: EC130B4
Categoria: Helicóptero Turbina
Assentos: 7
Ano: 2001
Horas totais: 9154
REF: AV7311

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

O EC 130 B4 é um helicóptero derivado do AS 350 B3, do qual usa muitos componentes, tais como a estrutura principal, conjuntos mecânicos, o rotor principal, o motor e os controles de comando. A principal diferença entre o EC 130 – construído na França – e AS 350 – construído na Alemanha – é que o EC 130 tem o rotor Fenestron ao invés do rotor de cauda convencional e suas pás giram no sentido contrário.

O helicóptero, homologado para voar com apenas um piloto, é equipado com controle coletivo convencional. Os equipamentos do painel foram configurados para reduzir a carga de trabalho do piloto através do VEMD – Vehicle and Engine Management Display, isto é, um display de gerenciamento do motor.  O EC 130 ainda conta com um sistema de aviso de proximidade do solo da Honeywell, integrado com um GPS Garmin 430 e um display digital que fornece a imagem tridimensional do terreno sobrevoado.

A cabine, com 2,05 m de largura é 25 centímetros mais larga do que o Esquilo AS 350. Este espaço extra permite a colocação de três bancos dianteiros, outra grande diferença do EC 130 em relação aos outros modelos da marca. O sistema de ar condicionado tem saídas de ar tanto na cabine quanto no compartimento de carga e sua unidade é instalada na cauda.

O EC 130 é equipado com uma turbina Turbomeca Arriel 2B1 e tem potência de 632 kW ou 847 cv. O motor é equipado com FADEC de duplo canal, com backup analógico. Os sistemas de voo contam com equipamentos duplicados. Assim, são dois computadores de voo, múltiplos sensores de motor, além de dois sistemas hidráulicos.

O trem de pouso do EC 130 B4 é maior do que nos outros modelos Esquilo, projetado de forma a estabilizar a extremidade traseira do helicóptero ao mesmo tempo em que cria um efeito de sustentação da aeronave.

O EC 130 B4 pode acomodar o piloto e mais 2 passageiros nos bancos dianteiros e mais 4 passageiros nos assentos traseiros. Tem autonomia de 640 km e velocidade de cruzeiro de 235 km/h.

Para completar o conjunto de características que fazem do EC 130 B4 um helicóptero extremamente silencioso, estão também presentes o sistema de voo auxiliado pelo FADEC – Full Authority Digital Engine (or Eletronics) Control – ou Controle Digital de Comando Pleno do Motor e o rotor de velocidade variável controlada.

Estas são as características que fazem do EC 130 B4 o melhor e mais avançado helicóptero mono turbina do mundo.

 

Motor:
Horas Totais: 1.800
Horas Disponível: 2.000

Hmu – Novo
EBCau – Novo
3 servos – Novos
TGB – Novo

 

Configuração:

  • Garmin GMA 340
  • Gamin SL 30 Nav/Com
  • Garmin GNS 430
  • Horizonte Artificial
  • VOR
  • Turn and bank
  • Air speed indicator
  • Altimetro
  • Vertical Speed indicator
  • Ar condicionado
  • GPS Garmin 796
  • Bancos em couro
  • Extintor de incêndio

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita à venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

 

Helicóptero Monoturbina France EC130B4

 

Airbus Helicopters Inc 2002 – EC 130
Helicopter
Model: AIRBUS EC 130/H130
Year: 2001
Engine Takeoff Power: Turbomeca 847 shp • Arriel 2B1
Average Overhaul $ Installed: 240,000
Engine TBO Hours: 3000

 

Tipo ICAO: EC30
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMNT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 1 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 2427 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: VFR Noturno

 

General data

Empty weight of standard aircraft: 3,038 lbs.

Maximum takeoff weight: 5,351 lbs.

Useful load: 2,313 lbs.

Maximum takeoff weight (with external load): 6,172 lbs.

Usable fuel capacity (standard tank): 143 gal.

Powerplant: 1 Turbomeca Arriel 2B1

Cabin volume: 130.7 cu. ft.

Baggage compartment volume: 38.7 cu. ft.

Standard seating capacity: 1+6 or 1+7

External dimensions

Overall length with blade in front: 41.47 ft

Minimum width with all blades: 35.07 ft

Overall width with blades folded: 10.00 ft

*Performance data

Never exceed speed: 155 kts.

Fast cruise speed: 130 kts.

Maximum range (with no reserves): 329 nm.

Maximum endurance (with no reserves):
3.8 hrs.

Hover In ground effect ceiling (5 ft. skid height): 10,165 ft.

Hover out of ground effect ceiling: 8,325 ft.

Takeoff power: 847 shp.

Rate of climb: 1,770 fpm.

* Os dados de desempenho são fornecidos ao nível do mar, condições ISA, peso bruto máximo, com combustível padrão. Não se destina a fins de planejamento de voo.

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