Jato Executivo Beechcraft Premier-I
O Beechcraft Premier I, é uma moderna aeronave bimotor executiva de pequeno porte, com motorização turbofan, com fuselagem e asas fabricados quase totalmente em material composto, com capacidade para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros em viagens interestaduais e internacionais, fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela então Raytheon Aircraft Company e, posteriormente, pela Hawker Beechcraft Corporation.
O projeto do Premier I (conhecido também como Beechcraft 390) foi criado e desenvolvido na década de 1990 pela companhia americana de alta tecnologia Raytheon.
O projeto do Premier I/IA é totalmente original, os engenheiros da Beechcraft projetaram uma fuselagem em que passageiros com menos de 1,65 metro podem, em voo de cruzeiro, se movimentar dentro dela sem necessidade de se curvar. Esta é uma das vantagens do uso de material composto (fibra de carbono e resina epóxi) na construção de aeronaves, os designers e engenheiros têm mais liberdade para criar e projetar aeronaves mais espaçosas, confortáveis e seguras.
A fabricante optou pelo uso intensivo de fibra de carbono e resina epóxi, introduzido durante o processo de construção em avançadas máquinas autoclave (grandes fornos elétricos com temperaturas controladas), para tornar o material composto mais leve e resistente. Em geral, os materiais compostos desgastam menos que o alumínio, são mais resistentes que o alumínio, não sofrem corrosão e são bem mais leves.
Maior cabine da categoria!
Motor LH: HSI já realizado. 100h após HSI.
Motor RH: HSI a ser realizado. 102h disponiveis até HSI.
1800h disponíveis para Overhaul.
– Homologado para voar RVSM
– Homologado Single pilot
Avionics/Radios:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Jato Executivo Beechcraft Premier-I
Beech 2002 – Premier 1
Business Jet
Model: BEECHCRAFT PREMIER 1/A
Year: 2002
Engine Takeoff Power: Williams FJ44-2A • 2,300 lbs thr
Average Overhaul $ Installed: 400,000
Engine TBO Hours: 3500
Tipo ICAO: PRM1
Tipo de Habilitação para Pilotos: R390
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 5670 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Crew | 1-2 | |
Passengers | 6 |
Propulsion | 2 Turbofan Engines | |
Engine Model | Williams / Rolls-Royce FJ44-2A | |
Engine Power (each) | 10,2 kN | 2300 lbf |
max. Cruise Speed | 683 km/h | 369 kts 425 mph |
max. Speed (vne) | 835 km/h | 451 kts 519 mph |
Mmo (max. Mach) | Mach 0.80 | |
Service Ceiling | 12.497 m | 41.000 ft |
Range | 2.519 km | 1.360 NM 1.565 mi. |
Empty Weight | 3.719 kg | 8.200 lbs |
max. Takeoff Weight | 5.670 kg | 12.500 lbs |
max. Landing Weight | 5.262 kg | 11.600 lbs |
Wing Span | 13,56 m | 44 ft 6 in |
Wing Area | 22,3 m² | 240 ft² |
Length | 14,02 m | 45 ft 12 in |
Height | 4,67 m | 15 ft 4 in |
First Flight | 22.12.1998 | |
Production Status | out of production | |
Production Range | 1999-2013 | |
Total Production | 298 |
ICAO Code | PRM1 | |
FAA TCDS | A00010WI | |
EASA TCDS | A.073 | |
Data for (Version) | Beechcraft 390 Premier 1A | |
Variants | Premier I, Premier IA |
Jato Executivo Beechcraft Premier-I
O Beechcraft Premier I, é uma moderna aeronave bimotor executiva de pequeno porte, com motorização turbofan, com fuselagem e asas fabricados quase totalmente em material composto, com capacidade para transportar confortavelmente seis ou sete passageiros em viagens interestaduais e internacionais, fabricada nos Estados Unidos a partir da década de 1990 pela então Raytheon Aircraft Company e, posteriormente, pela Hawker Beechcraft Corporation.
O projeto do Premier I (conhecido também como Beechcraft 390) foi criado e desenvolvido na década de 1990 pela companhia americana de alta tecnologia Raytheon.
O projeto do Premier I/IA é totalmente original, os engenheiros da Beechcraft projetaram uma fuselagem em que passageiros com menos de 1,65 metro podem, em voo de cruzeiro, se movimentar dentro dela sem necessidade de se curvar. Esta é uma das vantagens do uso de material composto (fibra de carbono e resina epóxi) na construção de aeronaves, os designers e engenheiros têm mais liberdade para criar e projetar aeronaves mais espaçosas, confortáveis e seguras.
A fabricante optou pelo uso intensivo de fibra de carbono e resina epóxi, introduzido durante o processo de construção em avançadas máquinas autoclave (grandes fornos elétricos com temperaturas controladas), para tornar o material composto mais leve e resistente. Em geral, os materiais compostos desgastam menos que o alumínio, são mais resistentes que o alumínio, não sofrem corrosão e são bem mais leves.
Maior cabine da categoria!
Motor LH: HSI já realizado. 100h após HSI.
Motor RH: HSI a ser realizado. 102h disponiveis até HSI.
1800h disponíveis para Overhaul.
– Homologado para voar RVSM
– Homologado Single pilot
Avionics/Radios:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Jato Executivo Beechcraft Premier-I
Beech 2002 – Premier 1
Business Jet
Model: BEECHCRAFT PREMIER 1/A
Year: 2002
Engine Takeoff Power: Williams FJ44-2A • 2,300 lbs thr
Average Overhaul $ Installed: 400,000
Engine TBO Hours: 3500
Tipo ICAO: PRM1
Tipo de Habilitação para Pilotos: R390
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 2 MOTORES JATO/TURBOFAN
Peso Máximo de Decolagem: 5670 – Kg
Número Máximo de Passageiros: 006
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Crew | 1-2 | |
Passengers | 6 |
Propulsion | 2 Turbofan Engines | |
Engine Model | Williams / Rolls-Royce FJ44-2A | |
Engine Power (each) | 10,2 kN | 2300 lbf |
max. Cruise Speed | 683 km/h | 369 kts 425 mph |
max. Speed (vne) | 835 km/h | 451 kts 519 mph |
Mmo (max. Mach) | Mach 0.80 | |
Service Ceiling | 12.497 m | 41.000 ft |
Range | 2.519 km | 1.360 NM 1.565 mi. |
Empty Weight | 3.719 kg | 8.200 lbs |
max. Takeoff Weight | 5.670 kg | 12.500 lbs |
max. Landing Weight | 5.262 kg | 11.600 lbs |
Wing Span | 13,56 m | 44 ft 6 in |
Wing Area | 22,3 m² | 240 ft² |
Length | 14,02 m | 45 ft 12 in |
Height | 4,67 m | 15 ft 4 in |
First Flight | 22.12.1998 | |
Production Status | out of production | |
Production Range | 1999-2013 | |
Total Production | 298 |
ICAO Code | PRM1 | |
FAA TCDS | A00010WI | |
EASA TCDS | A.073 | |
Data for (Version) | Beechcraft 390 Premier 1A | |
Variants | Premier I, Premier IA |
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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