Avião Cessna 172S Skyhawk
O 172S Skyhawk é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company, com manutenção simples e barata e flexibilidade operacional para decolar e pousar em pistas curtas. O monomotor a pistão mais vendido do mundo.
O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).
Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.
As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.
O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque acionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barométrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação.
AVIONICOS:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna 172S Skyhawk
Cessna 2009 – 172 Skyhawk SP
Pistão de motor único
Modelo: CESSNA 172 SKYHAWK (1997 e superior)
Ano: 2009
Potência de decolagem do motor: Lyc 180 hp • IO-360-L2A
Revisão média $ Instalado: 31.000
Horas TBO do motor: 2.000
Assentos máximos: 4
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 2009
Modelo: 172S
Tipo ICAO: C172
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1157 – Kg
Número de Passageiros: 003
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4
Motor: | |||
Modelo | Lyc. IO-360-L2A | ||
Não. Cilindros | 4 | ||
Deslocamento | 360 cu. no | ||
HP | 180 | ||
Carburado ou com injeção de combustível | Com injeção de combustível | ||
Hélice de passo fixo/velocidade constante | Passo Fixo | ||
Combustível: | |||
Capacidade de combustível | 56 galões | ||
Min. Combustível octano | 100 | ||
Média Queima de combustível a 75% da potência em condições padrão por hora | Cerca de 8,6 galões | ||
Pesos e Capacidades: | |||
Categoria normal de peso de decolagem/pouso | 2.450 libras. | ||
Categoria Utilitária de Peso de Decolagem/Aterrissagem | 2.100 libras. | ||
Peso Vazio Padrão | 1.600 libras. | ||
Máx. Categoria normal de carga útil | 857 libras. | ||
Máx. Categoria de utilitário de carregamento útil | 507 libras. | ||
Capacidade de bagagem | 120 libras. | ||
Capacidade de óleo | 8 quartos | ||
Desempenho | |||
Não exceda a velocidade | 160 KCAS | ||
Máx. Velocidade de cruzeiro estrutural | 126 KCAS | ||
Velocidade de parada limpa | 51 KCAS | ||
Configuração de pouso com velocidade de estol | 47 KCAS | ||
Subir Melhor Taxa | 720 pés por minuto | ||
Carregamento lateral | 14,1 libras/m². pés. | ||
Carregamento de energia | 15,3 libras/cv | ||
Teto de serviço | 13.500 pés. |
Avião Cessna 172S Skyhawk
O 172S Skyhawk é um avião americano de quatro lugares, monomotor, asa alta e asas fixas, fabricado pela Cessna Aircraft Company, com manutenção simples e barata e flexibilidade operacional para decolar e pousar em pistas curtas. O monomotor a pistão mais vendido do mundo.
O Cessna 172 tem reputação de aeronave extremamente fácil de pilotar e robusta. Bastante estável, é apreciada para voo de lazer e viagem. Com baixa carga alar (peso / área das asas) e asas de perfil convencional de alta sustentação, pode operar em pistas curtas e mal preparadas (saibro, cascalho, grama, etc).
Os flaps são do tipo slotted (fenda), e defletem em ângulo de até 40 graus. A atuação dos mesmos é elétrica, com motor instalado na asa direita comandado através de switch no painel.
As asas são do tipo alta semi-cantilever e o trem de pouso é do tipo triciclo, fixo, com amortecedores do tipo lâmina no trem principal e hidráulico no trem do nariz e rodas carenadas.
O design do Cessna 172 transpira simplicidade e praticidade. O alarme de perda de sustentação, que em outras aeronaves é um dispositivo elétrico, neste Cessna é um mecanismo aerodinâmico, um apito no bordo de ataque acionado pela sucção do ar para fora da asa, sucção esta causada pela depressão barométrica no bordo de ataque da asa acontecimento característico da perda de sustentação.
AVIONICOS:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna 172S Skyhawk
Cessna 2009 - 172 Skyhawk SP
Pistão de motor único
Modelo: CESSNA 172 SKYHAWK (1997 e superior)
Ano: 2009
Potência de decolagem do motor: Lyc 180 hp • IO-360-L2A
Revisão média $ Instalado: 31.000
Horas TBO do motor: 2.000
Assentos máximos: 4
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 2009
Modelo: 172S
Tipo ICAO: C172
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1157 - Kg
Número de Passageiros: 003
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 4
Motor: | |||
Modelo | Lyc. IO-360-L2A | ||
Não. Cilindros | 4 | ||
Deslocamento | 360 cu. no | ||
HP | 180 | ||
Carburado ou com injeção de combustível | Com injeção de combustível | ||
Hélice de passo fixo/velocidade constante | Passo Fixo | ||
Combustível: | |||
Capacidade de combustível | 56 galões | ||
Min. Combustível octano | 100 | ||
Média Queima de combustível a 75% da potência em condições padrão por hora | Cerca de 8,6 galões | ||
Pesos e Capacidades: | |||
Categoria normal de peso de decolagem/pouso | 2.450 libras. | ||
Categoria Utilitária de Peso de Decolagem/Aterrissagem | 2.100 libras. | ||
Peso Vazio Padrão | 1.600 libras. | ||
Máx. Categoria normal de carga útil | 857 libras. | ||
Máx. Categoria de utilitário de carregamento útil | 507 libras. | ||
Capacidade de bagagem | 120 libras. | ||
Capacidade de óleo | 8 quartos | ||
Desempenho | |||
Não exceda a velocidade | 160 KCAS | ||
Máx. Velocidade de cruzeiro estrutural | 126 KCAS | ||
Velocidade de parada limpa | 51 KCAS | ||
Configuração de pouso com velocidade de estol | 47 KCAS | ||
Subir Melhor Taxa | 720 pés por minuto | ||
Carregamento lateral | 14,1 libras/m². pés. | ||
Carregamento de energia | 15,3 libras/cv | ||
Teto de serviço | 13.500 pés. |
Juan José Loyola
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