Avião Cessna T210M – Turboélice
O Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company
No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.
A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.
Cessna 210 Silver Eagle
Ano 1977
2600 hrs tt de fábrica
Conversão feira em 2000 com 1800 hrs tt de célula
Turbina Rolls-Royce de caixa com 826 hrs de uso
2.674 hrs disponíveis para voar
Hélice hartzell tripa 826 hrs tt de caixa
*O único Cessna 210 Silver Eagle não pressurizado existente no Mundo!
*Único 210 Silver Eagle com 2 portas de acesso Piloto e Copiloto.
*Aeronave mais leve, sem equipamento de degelo, pressurização.
Configuração:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna T210M – Turboélice
Cessna 1977 – T-210
Single Engine Piston
Model: CESSNA 210 M & up
Year: 1977
Engine Takeoff Power: Cont 310hp • TSIO-520-R
Average Overhaul $ Installed: 48,000
Engine TBO Hours: 1400
Max Seats: 6
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: T210M
Tipo ICAO: C210
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1814 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Ficha técnica
Dimensões | |
---|---|
Comprimento | 8,59 m (28,2 ft) |
Envergadura | 11,20 m (36,7 ft) |
Altura | 2,95 m (9,68 ft) |
Área das asas | 16,23 m² (175 ft²) |
Alongamento | 7.7 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 1 045 kg (2 300 lb) |
Peso máx. de decolagem | 1 814 kg (4 000 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 1x Continental Motors TSIO-520-R refrigerado à ar |
Potência (por motor) | 310 hp (231 kW) |
Performance | |
Velocidade máxima | 378 km/h (204 kn) |
Velocidade de cruzeiro | 358 km/h (193 kn) |
Alcance (MTOW) | 3 050 km (1 900 mi) |
Teto máximo | 8 230 m (27 000 ft) |
Razão de subida | 4.7 m/s |
Avião Cessna T210M - Turboélice
O Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company
No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.
A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.
Cessna 210 Silver Eagle
Ano 1977
2600 hrs tt de fábrica
Conversão feira em 2000 com 1800 hrs tt de célula
Turbina Rolls-Royce de caixa com 826 hrs de uso
2.674 hrs disponíveis para voar
Hélice hartzell tripa 826 hrs tt de caixa
*O único Cessna 210 Silver Eagle não pressurizado existente no Mundo!
*Único 210 Silver Eagle com 2 portas de acesso Piloto e Copiloto.
*Aeronave mais leve, sem equipamento de degelo, pressurização.
Configuração:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Avião Cessna T210M - Turboélice
Cessna 1977 – T-210
Single Engine Piston
Model: CESSNA 210 M & up
Year: 1977
Engine Takeoff Power: Cont 310hp • TSIO-520-R
Average Overhaul $ Installed: 48,000
Engine TBO Hours: 1400
Max Seats: 6
Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: T210M
Tipo ICAO: C210
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1814 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6
Ficha técnica
Dimensões | |
---|---|
Comprimento | 8,59 m (28,2 ft) |
Envergadura | 11,20 m (36,7 ft) |
Altura | 2,95 m (9,68 ft) |
Área das asas | 16,23 m² (175 ft²) |
Alongamento | 7.7 |
Peso(s) | |
Peso vazio | 1 045 kg (2 300 lb) |
Peso máx. de decolagem | 1 814 kg (4 000 lb) |
Propulsão | |
Motor(es) | 1x Continental Motors TSIO-520-R refrigerado à ar |
Potência (por motor) | 310 hp (231 kW) |
Performance | |
Velocidade máxima | 378 km/h (204 kn) |
Velocidade de cruzeiro | 358 km/h (193 kn) |
Alcance (MTOW) | 3 050 km (1 900 mi) |
Teto máximo | 8 230 m (27 000 ft) |
Razão de subida | 4.7 m/s |
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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