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Avião Cessna T210M - Turboélice - Ano 1977
$
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Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: T210M - Turboélice
Categoria: Avião Monomotor Turbo Hélice
Horas totais: 2600
Assentos: 6
Ano: 1977
REF: AV7706

Avião Cessna T210M – Turboélice

 

Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company

No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.

A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.

 

Cessna 210 Silver Eagle
Ano 1977
2600 hrs tt de fábrica
Conversão feira em 2000 com 1800 hrs tt de célula
Turbina Rolls-Royce de caixa com 826 hrs de uso
2.674 hrs disponíveis para voar
Hélice hartzell tripa 826 hrs tt de caixa

*O único Cessna 210 Silver Eagle não pressurizado existente no Mundo!
*Único 210 Silver Eagle com 2 portas de acesso Piloto e Copiloto.
*Aeronave mais leve, sem equipamento de degelo, pressurização.

Configuração:

  • ⁠Ar condicionado
  • ⁠Equipado full IFR
  • ⁠Garmin G600
  • ⁠Garmin GNS430W NAV/COM #1
  • ⁠Garmin GNS430W NAV/COM #2
  • ⁠Tcas
  • ⁠Storm scope wx1000
  • ⁠Shading Fuel Computer
  • Terrain
  • Piloto automático Stec 55X com altitude select
  • ⁠GPSS
  • Transponder digital Garmin
  • ⁠ADS-B
  • Tip tanks
  • Gerador eletricidade standby
  • Luz led
  • ⁠205 kts true airspeed
  • ⁠104 litros hora consumo
  • ⁠5 hrs autonomia

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

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Motor: P&W 500 shp • PT6A-42A
Combustível: Jet A
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Horas totais: 830
Assentos: 6
REF: AV7637
AviadoresNovo
Avião Cessna T210M - Turboélice - Ano 1977
$
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Fabricante: Cessna Aircraft
Modelo: T210M - Turboélice
Categoria: Avião Monomotor Turbo Hélice
Assentos: 6
Ano: 1977
Horas totais: 2600
REF: AV7706

Avião Cessna T210M - Turboélice

 

Cessna 210 é uma econômica aeronave monomotor a pistão de asa alta, de construção convencional metálica e trem de pouso retrátil, com capacidade para transportar com razoável conforto um piloto e cinco passageiros em viagens intermunicipais e interestaduais (rotas domésticas), fabricada nos Estados Unidos desde a década de 1950 e produzida até a década de 1980 pela fabricante norte-americana de aeronaves executivas Cessna Aircraft Company

No início da década de 1970 o fabricante passou a produzir o modelo melhorado do Cessna 210, sem os suportes nas asas, barras extras expostas para aumentar a resistência estrutural das asas, conhecidas também como montantes, e acrescentou o nome fantasia “Centurion”.

A trajetória do Cessna 210 ganhou muitos admiradores no Brasil, composta basicamente por pequenos e médios fazendeiros, que precisam de um transporte aéreo confiável. Entre os principais fatores que pesam na decisão dessas pessoas pelo modelo Cessna 210, ou por outros modelos monomotores a pistão da Cessna ou de outros fabricantes, estão a possibilidade de pousar e decolar em pistas curtas e não pavimentadas, manutenção barata e baixo consumo de combustível.

 

Cessna 210 Silver Eagle
Ano 1977
2600 hrs tt de fábrica
Conversão feira em 2000 com 1800 hrs tt de célula
Turbina Rolls-Royce de caixa com 826 hrs de uso
2.674 hrs disponíveis para voar
Hélice hartzell tripa 826 hrs tt de caixa

*O único Cessna 210 Silver Eagle não pressurizado existente no Mundo!
*Único 210 Silver Eagle com 2 portas de acesso Piloto e Copiloto.
*Aeronave mais leve, sem equipamento de degelo, pressurização.

Configuração:

  • ⁠Ar condicionado
  • ⁠Equipado full IFR
  • ⁠Garmin G600
  • ⁠Garmin GNS430W NAV/COM #1
  • ⁠Garmin GNS430W NAV/COM #2
  • ⁠Tcas
  • ⁠Storm scope wx1000
  • ⁠Shading Fuel Computer
  • Terrain
  • Piloto automático Stec 55X com altitude select
  • ⁠GPSS
  • Transponder digital Garmin
  • ⁠ADS-B
  • Tip tanks
  • Gerador eletricidade standby
  • Luz led
  • ⁠205 kts true airspeed
  • ⁠104 litros hora consumo
  • ⁠5 hrs autonomia

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Avião Cessna T210M - Turboélice

 

Cessna 1977 – T-210
Single Engine Piston
Model: CESSNA 210 M & up
Year: 1977
Engine Takeoff Power: Cont 310hp • TSIO-520-R
Average Overhaul $ Installed: 48,000
Engine TBO Hours: 1400
Max Seats: 6

 

Fabricante: CESSNA AIRCRAFT
Ano de Fabricação: 1977
Modelo: T210M
Tipo ICAO: C210
Categoria de Homologação: NORMAL
Tipo de Habilitação para Pilotos: MNTE
Classe da Aeronave: POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem: 1814 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 6

 

Ficha técnica

  • Velocidade de cruzeiro: 300 km / h;
  • Pista de pouso: 1.000 metros (lotado / dias quentes / tanques cheios);
  • Motorização: Continental IO 520 aspirado (285 Hp);
  • Consumo médio (AVGAS): Aprox. 75 litros / hora (lotado / 75% potência);
  • Consumo médio (AVGAS): Aprox. 0,05 litro / passageiro / km voado;
  • Teto de serviço: Aprox. 5.000 metros;
  • Capacidade: 1 piloto e 5 passageiros;

 

Dimensões
Comprimento 8,59 m (28,2 ft)
Envergadura 11,20 m (36,7 ft)
Altura 2,95 m (9,68 ft)
Área das asas 16,23  (175 ft²)
Alongamento 7.7
Peso(s)
Peso vazio 1 045 kg (2 300 lb)
Peso máx. de decolagem 1 814 kg (4 000 lb)
Propulsão
Motor(es) 1x Continental Motors TSIO-520-R refrigerado à ar
Potência (por motor) 310 hp (231 kW)
Performance
Velocidade máxima 378 km/h (204 kn)
Velocidade de cruzeiro 358 km/h (193 kn)
Alcance (MTOW) 3 050 km (1 900 mi)
Teto máximo 8 230 m (27 000 ft)
Razão de subida 4.7 m/s

 

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