Aviadores

Avião EMB-121A1 Xingu II - Ano 1980
$
Preço sob consulta
Fabricante: Embraer
Modelo: EMB-121A1 Xingu
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Horas totais: 11029
Assentos: 7
Ano: 1980
REF: AV7440

Avião EMB-121A1 Xingu II 

 

Embraer EMB-121 “Xingu” é um avião turboélice bimotor de médio porte e cabine pressurizada, para uso executivo. Tem capacidade para transportar dois tripulantes e até nove passageiros em viagens de médio curso. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil na década de 1970 pela Embraer, que utilizou como base o projeto de asa do turboélice bimotor para transporte regional de passageiros.

Além da pressurização da cabine, o Xingu inaugurou outros importantes avanços tecnológicos para o segmento aeronáutico no Brasil, como a instalação da cauda tipo “T”, onde o conjunto estabilizador horizontal foi montado no topo do estabilizador vertical. Essa configuração permitia que o sopro das hélices não atingisse o estabilizador horizontal, de modo a garantir menor nível de vibração e ruído.

A principal configuração executiva adotada pela Embraer na cabine de passageiros, separada da cabine de pilotagem com dois assentos para piloto e co-piloto, foi de seis ou sete assentos, com porta lateral de acesso e escada embutida, corredor central na cabine de passageiros e um toalete básico ao fundo.

O design também qualificou-se como um diferencial do EMB 121 que, com nariz alongado, se assemelhava aos jatos. Destacava-se, ainda, pelo baixo consumo de combustível, o equivalente a um quarto do necessário para um jato similar. Ademais, podia operar em pistas curtas, pois teria as mesmas características de pouso e decolagem do Bandeirante – configurado para as pistas de pequeno porte -, mas apresentando maior velocidade de cruzeiro que seu antecessor.

 

Totais 11.028,6
Motor 4138.1 totais Disponível MORE:3860.1
Motores no MORE
Horas de hélice disponíveis 2851
Trem de pouso vence esse ano por data.

Revisão de célula 4031h disponíveis

Equipamentos:

  • PA: Sperry SP200
  • Transponder Collins TDR 90
  • GNS530AW
  • Radar Bendix King DA-1203A
  • TCAS/TAWS RYAN TCAD 9900BX
  • Radio KY-196A
  • Hsi sandel

 

 

A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração sem aviso prévio. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.

Aeronaves semelhantes

Avião King Air C90 GTI - Ano 2009
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air C90 GTI
Motor: P&W 550 shp • PT6A-135A
Combustível: Jet A
Ano: 2009
Horas totais: 2700
Assentos: 8
REF: AV7184
Avião King Air B260 - Ano 2021
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air B260
Motor: P&W 850 shp • PT6A-52
Combustível: JETA1
Ano: 2021
Horas totais: 1349
Assentos: 9
REF: AV6936
Avião KingAir C90 GTI - Ano 2009
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air C90 GTI
Motor: P&W 550 shp • PT6A-135A
Combustível: Jet A
Ano: 2009
Horas totais: 2250
Assentos: 8
REF: AV7335
Avião Beechcraft KingAir 200 – Ano 1980 – 11.312 H.T.
Categoria: Avião Bimotor Turbo Hélice
Fabricante: Beechcraft
Modelo: King Air 200
Motor: PT6A-41
Combustível: Jet A
Ano: 1980
Horas totais: 11312
Assentos: 10
REF: AV6523