Helicóptero Agusta A109E Power
O Agusta A109E Power é um helicóptero de oito lugares, peso-leve e bimotor construído pela fabricante anglo-italiana AgustaWestland. Seu primeiro voo foi com o nome Agusta A109 em 1971 e o veículo é utilizado em transporte, evacuação aeromédica, busca e salvamento e funções militares.
Desfrute de uma nova experiência de viagem com o Agusta A109 Power. Voe a negócios ou lazer para qualquer destino em velocidade, estilo e segurança. Além de seu design e aerodinâmica impressionante, a cabine oferece um ambiente espaçoso, silencioso e luxuoso, equipado com um interior com assento de couro com ar condicionado, incluindo um mini-bar.
INTERIOR:
VIP 5 PAX Interior (+1 Pax / Single Pilot)
Leatherette covered liners
Seats covered with light grey leather or fabric/leather
2 aft facing seats (central bench) with foldable armrest
3 fwd facing seats (aft bench) with foldable armrest and glass holder
Reading lights, advisory lights, floor courtesy lights
Floor carpeting
EXTERIOR:
Customized painting in metalic silver with red and thin dark grey stripes.
AVIONICS/ADDITIONAL EQUIPMENT:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Helicóptero Agusta A109E Power
Fabricante: AGUSTA
Ano de Fabricação: 2009
Modelo: A109E
Tipo ICAO: A109
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMLT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 3000 – Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 7
Agusta Westland A109E Power
Weights | ||||
Max take off (int./ loads) | 2850 / 3000 | kg | 6283 / 6614 | lb |
Max take off (ext./ loads) | 3000 | kg | 6614 | lb |
Basic empty weights | 1590 | kg | 3505 | lb |
Engine Rating (2 x Pratt & Whitney PW206C) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 477 | kW | 2 x 640 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 423 | kW | 2 x 567 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 546 | kW | 732 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Engine Rating (2 x Turbomeca Arrius 2K1) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 500 | kW | 2 x 670 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 425 | kW | 2 x 570 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 560 | kW | 750 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Transmission Rating | ||||
Take off power (5 min) | 671 | kW | 900 | shp |
Maximum continuous power | 671 | kW | 900 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 478 | kW | 640 | shp |
O.E.I. max continuous power | 417 | kW | 560 | shp |
Fuel Capacity | ||||
3-cell fuel system | 605 | l | 160 | USgal |
4-cell fuel system | 699 | l | 185 | USgal |
5-cell fuel system | 835 | l | 221 | USgal |
Crew | |
Pilot / Passengers | 1 / 7 |
External Dimensions | ||||||
Length (rotors turning) | 13.04 | m | 42 | ft | 09 | in |
Length (rotors stopped) | 11.45 | m | 37 | ft | 07 | in |
Width (rotor blades at 45°) | 7.80 | m | 25 | ft | 07 | in |
Maximum height | 3.50 | m | 11 | ft | 06 | in |
Main rotor diameter | 11.00 | m | 36 | ft | 11 | in |
Tail rotor diameter | 1.94 | m | 6 | ft | 04 | in |
MR tip blade ground clearance | 2.45 | m | 8 | ft | 00 | in |
Fuselage ground clearance | 0.40 | m | 1 | ft | 04 | in |
Performance (ISA, 2850 kg / 6283 lb) | ||||
VNE | 311 | km/h | 168 | kt |
Max cruise speed | 285 | km/h | 154 | kt |
Rate of climb | 9.8 | m/sec | 1930 | ft/min |
Hovering IGE (TOP) | 5059 | m | 16600 | ft |
Hovering OGE (TOP) | 3596 | m | 11800 | ft |
Service ceiling (MCP) | 5974 | m | 19600 | ft |
OEI max service ceiling | 3993 | m | 13100 | ft |
Max Range* | 932 | km | 503 | nm |
Max endurance* | 4 h 45 min |
(*) With 221 USgal fuel, no reserve, @5000 ft
Helicóptero Agusta A109E Power
O Agusta A109E Power é um helicóptero de oito lugares, peso-leve e bimotor construído pela fabricante anglo-italiana AgustaWestland. Seu primeiro voo foi com o nome Agusta A109 em 1971 e o veículo é utilizado em transporte, evacuação aeromédica, busca e salvamento e funções militares.
Desfrute de uma nova experiência de viagem com o Agusta A109 Power. Voe a negócios ou lazer para qualquer destino em velocidade, estilo e segurança. Além de seu design e aerodinâmica impressionante, a cabine oferece um ambiente espaçoso, silencioso e luxuoso, equipado com um interior com assento de couro com ar condicionado, incluindo um mini-bar.
INTERIOR:
VIP 5 PAX Interior (+1 Pax / Single Pilot)
Leatherette covered liners
Seats covered with light grey leather or fabric/leather
2 aft facing seats (central bench) with foldable armrest
3 fwd facing seats (aft bench) with foldable armrest and glass holder
Reading lights, advisory lights, floor courtesy lights
Floor carpeting
EXTERIOR:
Customized painting in metalic silver with red and thin dark grey stripes.
AVIONICS/ADDITIONAL EQUIPMENT:
A aeronave acima é de terceiro e como tal sujeita a venda prévia e/ou alteração de preço. Dados fornecidos pelo proprietário, sujeitos a verificação.
Helicóptero Agusta A109E Power
Fabricante: AGUSTA
Ano de Fabricação: 2009
Modelo: A109E
Tipo ICAO: A109
Tipo de Habilitação para Pilotos: HMLT
Classe da Aeronave: HELICOPTERO 2 MOTOR TURBOEIXO
Peso Máximo de Decolagem: 3000 - Kg
Número de Passageiros: 005
Tipo de voo autorizado: IFR Noturno
Tripulação Mínima prevista na Certificação: 1
Número de Assentos: 7
Agusta Westland A109E Power
Weights | ||||
Max take off (int./ loads) | 2850 / 3000 | kg | 6283 / 6614 | lb |
Max take off (ext./ loads) | 3000 | kg | 6614 | lb |
Basic empty weights | 1590 | kg | 3505 | lb |
Engine Rating (2 x Pratt & Whitney PW206C) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 477 | kW | 2 x 640 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 423 | kW | 2 x 567 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 546 | kW | 732 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Engine Rating (2 x Turbomeca Arrius 2K1) | ||||
Take off power (5 min) | 2 x 500 | kW | 2 x 670 | shp |
Maximum continuous power | 2 x 425 | kW | 2 x 570 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 560 | kW | 750 | shp |
O.E.I. max continuous power | 500 | kW | 670 | shp |
Transmission Rating | ||||
Take off power (5 min) | 671 | kW | 900 | shp |
Maximum continuous power | 671 | kW | 900 | shp |
O.E.I. max contingency power (2.5 min) | 478 | kW | 640 | shp |
O.E.I. max continuous power | 417 | kW | 560 | shp |
Fuel Capacity | ||||
3-cell fuel system | 605 | l | 160 | USgal |
4-cell fuel system | 699 | l | 185 | USgal |
5-cell fuel system | 835 | l | 221 | USgal |
Crew | |
Pilot / Passengers | 1 / 7 |
External Dimensions | ||||||
Length (rotors turning) | 13.04 | m | 42 | ft | 09 | in |
Length (rotors stopped) | 11.45 | m | 37 | ft | 07 | in |
Width (rotor blades at 45°) | 7.80 | m | 25 | ft | 07 | in |
Maximum height | 3.50 | m | 11 | ft | 06 | in |
Main rotor diameter | 11.00 | m | 36 | ft | 11 | in |
Tail rotor diameter | 1.94 | m | 6 | ft | 04 | in |
MR tip blade ground clearance | 2.45 | m | 8 | ft | 00 | in |
Fuselage ground clearance | 0.40 | m | 1 | ft | 04 | in |
Performance (ISA, 2850 kg / 6283 lb) | ||||
VNE | 311 | km/h | 168 | kt |
Max cruise speed | 285 | km/h | 154 | kt |
Rate of climb | 9.8 | m/sec | 1930 | ft/min |
Hovering IGE (TOP) | 5059 | m | 16600 | ft |
Hovering OGE (TOP) | 3596 | m | 11800 | ft |
Service ceiling (MCP) | 5974 | m | 19600 | ft |
OEI max service ceiling | 3993 | m | 13100 | ft |
Max Range* | 932 | km | 503 | nm |
Max endurance* | 4 h 45 min |
(*) With 221 USgal fuel, no reserve, @5000 ft
Juan José Loyola
WhatsApp +56 9 4577-4291
jloyola@aerohelp.com
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